Divide uma sala com outros colaboradores mas gostaria de mais privacidade? Tem uma empresa e quer renovar a cara da sua sede? Nós sabemos como te ajudar! Que tal usar vidro e MDF para separar cômodos?
Esses materiais têm ganhado a simpatia de arquitetos e projetistas pela rapidez e praticidade que eles representam para as reformas e obras. Além de ser uma solução simples e prática, usar vidro e MDF nas divisórias garante elegância aos seus ambientes.
No artigo de hoje vamos mostrar opções interessantes de aplicabilidade desses recursos, e mostrar que a maioria dos espaços e das construções podem se beneficiar da versatilidade e do requinte desses materiais. Confira!
Para salas de dois ou mais ambientes
Vidro e MDF como divisórias são perfeitos para separar qualquer ambiente que necessita da divisão de espaços, mas sem a necessidade de tratamentos acústicos ou aplicação de força para pendurar utensílios, móveis e objetos pesados. Eles podem ser a solução ideal para a criação de uma varanda em uma sala de dois ambientes, por exemplo.
Basta achar um MDF revestido com placas que melhor combinam com o piso do local, na medida de aproximadamente meia parede, completada por placas de vidro emolduradas com alumínio anodizado indo até o teto. O resultado dará outra vida para o local!
Para um ambiente de escritórios
Nesse caso o MDF, na cor de sua preferência, pode ser montado até o teto, tornando cada setor completamente independente e privativo. Mas esse tipo de madeira também pode ser parte da construção de divisórias com grandes janelas de vidro, favorecendo a integração entre os funcionários e colegas, pelo menos no que diz respeito ao aspecto visual.
Outra vantagem é o fácil deslocamento das peças pelos profissionais habilitados, o que permite que o tamanho de cada escritório seja posteriormente alterado, assim como a disposição de todo o ambiente, quando você bem entender. Vale salientar também que existe a possibilidade de que as paredes das divisórias sejam feitas completamente de vidro fixado por perfis de alumínio, dando um ar produtivo e vanguardista para a empresa.
Vidro e MDF para as divisórias de consultórios
No caso dos consultórios e clínicas a utilização dos materiais vai depender da necessidade de privacidade que cada situação exige. Estude o seu caso com a ajuda de um especialista no assunto antes de tomar a decisão!
Em um consultório no qual pessoas são atendidas por questões de saúde, por exemplo, o ideal é que sejam instaladas placas formando uma parede biombo, composta em sua parte superior por acabamentos de vidro, que favorece a iluminação e a receptividade do local.
Recepções e locais de atendimento ao público
Em locais destinados ao atendimento de pessoas, como recepções, usar vidro e MDF nas divisórias é interessante pelas inúmeras possibilidades de customização do ambiente que os materiais proporcionam.
Nesses casos, todas as divisórias podem ser de vidro, do tamanho pretendido pelo cliente, e com os perfis de alumínio pintados da cor que predomina na marca da empresa. Isso tranquiliza o frequentador do local, uma vez que o ambiente ganha um ar mais moderno e menos sizudo.
Além disso, ao proporcionar alguma transparência, o cliente ou consumidor que espera poderá ter uma ideia do que acontece na sala de reuniões, e de quanto tempo ainda precisará aguardar. A recíproca é verdadeira: quando os funcionários visualizam bem a chegada de um cliente é dispensada a necessidade de anúncios, senhas e outros artifícios burocráticos.
Gostou do nosso post de hoje? Então você com certeza vai adorar nosso artigo sobre os problemas na hora de dividir ambientes. Não perca!