Skip to main content

Padronização de móveis de uma agência bancária: ter um fornecedor ou ter vários deles?

Essa é uma pergunta que todos os gerentes ou responsáveis pelo departamento de compras de uma empresa fazem constantemente. E realmente existem as vantagens e desvantagens em ambas as opções.

No departamento de compras de uma empresa existem duas certezas: 1) algo precisa ser comprado 2) escolher o fornecedor do que se precisa adquirir; tudo isso alinhando qualidade e prazo de entrega com o melhor custo benefício.

Se escolher um produto é um processo complexo, quem dirá gerenciar uma obra ou reforma. Dificultando ainda mais, já pensou se essa obra é em uma agência bancária e precisa seguir um manual ou caderno de padronização? É certo que além de um fornecedor, nesse processo será preciso contar com parceiros!

Continue nesse artigo e descubra quais são as vantagens e as desvantagens de ter um ou vários fornecedores e como isso pode auxiliar no gerenciamento da obra ou reforma de uma empresa.

 

Gerenciamento de obra ou reforma de agência bancária

O gerenciamento de uma obra de uma agência bancária é um processo longo que envolve várias etapas. É nessas etapas que se necessita a entrega de diversos serviços.

Após o todo o processo civil da obra, onde se determinam os projetos necessários para a sua execução, é preciso escolher e conversar com todos os fornecedores com quem se vai trabalhar durante o projeto. E aqui é preciso escolher bem, muito bem, pois existem fornecedores que entregam múltiplos serviços.

Como já dissemos, bons fornecedores precisam ser verdadeiros parceiros. Um bom fornecedor entrega os produtos ou serviços de boa qualidade no tempo em que se precisa e com um preço acessível!

 

Vantagens e desvantagens

Diversos fornecedores para os serviços

Optar por um fornecedor para cada etapa parece ser a ideia mais lógica, afinal, eles são especialistas no que fazem e garantem a qualidade de entrega do seu serviço.

Além disso, cada fornecedor entregará só o que lhe for solicitado, sem ter que se preocupar com demais serviços, favorecendo o esforço na entrega. Podemos citar como exemplo o fornecedor do piso, que entregará somente o piso que lhe for solicitado, sem se preocupar com os demais serviços necessários na obra.

Aí vêm os contras! Como ele é um único fornecedor você também será um único cliente e isso pode acarretar comprometimento, afinal, ele deve ter vários outros clientes e serviços para entregar.

Sem contar que, cada fornecedor entrega seu serviço individual e dessa forma não existe a integração da equipe e isso pode acarretar em erros simples, como por exemplo, o fornecedor das divisórias não deixar o espaço necessário para o cabeamento.

Outra situação pode ser a dificuldade em obter economia de escala de preço, pois você vai pulverizar os serviços e isso, logicamente, encarece a entrega.

Um fornecedor para diversos serviços

Selecionando um fornecedor para entregar múltiplos serviços em uma obra é encontrar de fato um parceiro, um braço direito!

Nele se encontra um padrão de qualidade, uma vez que para entregar mais do que um serviço ele deve ter a experiência e a capacidade necessária para essa função, não é mesmo?

Com ele se garante a confidencialidade dos projetos, a melhor cooperação no desenvolvimento dos produtos e serviços, além de garantir o melhor custo benefício devido à escala de serviços prestados por um único fornecedor.

Melhor comunicação, relacionamento duradouro e confiança. Parece não existirem contras quando se encontra um parceiro assim!

Podemos citar como exemplo o fornecedor de móveis que entrega, além dos móveis sob medidas seguindo o caderno de padronização, entrega as divisórias, os vidros, o piso laminado etc.

O único fator que pode ser um empecilho nesse processo é que esse fornecedor, ou melhor, parceiro, pode não ser próximo da região ou cidade da obra. Mas se ele garantir a entrega e mantiver a qualidade e o padrão dos serviços, aí não existe problema, certo?

 

A Cellus pode ser esse grande parceiro

A Cellus é o fornecedor de móveis que toda agência bancária precisa para sua obra de padronização, pois é uma empresa que se dedica em solucionar os ambientes corporativos, produzindo móveis e divisórias de alto padrão, criando espaços versáteis com beleza, conforto e praticidade.

A empresa conta com a expertise em planejar e executar projetos corporativos focados em agências bancárias. Já são mais de 50 projetos de agências bancárias executados e entregues, garantindo a experiência e o conhecimento necessário nos padrões solicitados, no dimensionamento e nos materiais e acabamentos listados no caderno de padronização.

A Cellus entrega o projeto em 3D dos móveis e divisórias com orçamento detalhado – entregando, inclusive, as adaptações seguindo o caderno de padronização em 3D. A medição é realizada por equipe própria, que também é responsável pelo transporte e entrega, manuseio e instalação dos produtos. Fica a encargo também de fazer a integração com as demais equipes (elétrica, lógica etc.) a fim de evitar erros ou de até mesmo corrigi-los.

O principal diferencial da Cellus é o gerenciamento total dos projetos, dos móveis às divisórias, do projeto à sua execução por completo, você não precisa se preocupar com nada!

E aí, que tal garantir a qualidade do projeto da sua agência bancária com um parceiro como a Cellus? Entre em contato com nossos especialistas e veja como podemos ajudar no projeto da sua agência bancária!

Passo a passo para o gerenciamento de obra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *