Skip to main content

Quais são as tendências do mercado de móveis sob medida?

06-09 - Quais são as tendências do mercado de móveis sob medida

Com o boom da construção civil brasileira na década passada, a oferta e a variedade de salas comerciais disponíveis chegou a níveis jamais vistos, impulsionando a demanda por móveis sob medida. As vantagens destes sobre os móveis comprados em lojas de departamentos conquistaram os clientes cada vez mais exigentes.

Conheça em nosso post de hoje as tendências e as oportunidades de mercado no setor de móveis planejados!

Móveis personalizados

Os tempos de móveis padronizados esteticamente acabaram. Com a linha de produção flexível usada para os móveis planejados, é possível customizar os produtos de acordo com o desejo do cliente. São inúmeras técnicas de customização possíveis: decoupage, aplicação de vinil, revestimento com tecido ou entalhe em madeira, por exemplo.

Com essa possibilidade, empresas de variados portes podem investir em mobiliário de acordo com sua identidade visual, seguindo as cores e padrões definidos no branding da empresa, ganhando pontos de atração e no design de interiores.

Mobiliário multifuncional

A evolução da malha urbana e o consequente aumento da densidade populacional nas cidades causou a diminuição do tamanho padrão dos imóveis, inclusive os comerciais. Com isso, o espaço interno disponível para móveis ficou reduzido, dificultando a vida do empreendedor que está à procura de um imóvel.

Em resposta a isso, cresceu a necessidade por móveis que se adaptem a estes pequenos espaços, como mesas de escritório em “L”, sofás modulares e estações de trabalho geminadas. Assim, é possível aproveitar cada metro quadrado de forma eficiente, otimizando os gastos com aluguel e energia.

Ambiente mais integrado e descontraído

A evolução da ética de trabalho deixou para trás o antigo conceito de escritórios com cada funcionário trabalhando isoladamente em seu cubículo. Hoje, a tendência está em salas corporativas com poucas divisórias, com todos os colaboradores, desde o CEO até o estagiário, trabalhando em um mesmo ambiente unificado.

Tendências estéticas para móveis sob medida

Como dito no início do texto, a produção mais flexível característica dos móveis planejados possibilita ao cliente usar toda a criatividade na hora de decorar seu imóvel: chega de decorações neutras e padronizadas!

Entre as tendências de 2016, destacam-se o estilo retrô, as estampas maxiflorais, as cores saturadas e chamativas e as decorações exóticas. No ambiente corporativo, a tendência tem sido a humanização do local de trabalho, com inserção de detalhes coloridos e mobiliários de socialização e descanso para os colaboradores.

Profissionalismo é essencial

Com a internet, ficou muito mais fácil encontrar produtos e serviços, assim como fazer reclamações sobre eles. Em um mercado relativamente pequeno e com grande volume de negócios feitos por indicações de clientes, ter profissionalismo é indispensável.

É importante investir na infraestrutura de comunicação, de produção e de processos para garantir que o produto seja entregue no prazo acertado, sem defeitos ou dores de cabeça ao consumidor. Um cliente satisfeito pode trazer vários outros ao empreendimento.

Neste artigo, vimos algumas das tendências no mercado de móveis sob medida. Com essas informações, é possível saber como e quando investir em móveis personalizados mesmo em um contexto econômico desfavorável.

Gostou da postagem? Assine nossa newsletter para receber os melhores conteúdos na sua caixa de entrada.

 

 

Conteúdos Ricos para Textos no Blog_Cellus_design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *