Skip to main content

Siga o cronograma e evite atrasos na sua obra!

Durante uma obra ou reforma na empresa é fundamental pensar nos móveis e divisórias para escritórios, contratação de fornecedores, orçamento do projeto, entre outros itens. E tudo isso, inevitavelmente, pode sair do planejamento inicial.

Vejamos o caso do Luiz, diretor de uma grande empresa no sul do país. Luiz começou a pensar na obra do escritório em Janeiro de 2016. Contratou o primeiro fornecedor barato que encontrou e começou o projeto de obra em Março do mesmo ano.

Luiz desenvolveu um cronograma simples com o fornecedor para entregar a obra no início de julho de 2016. Assim, ele estava acompanhando a obra diariamente até que essa atividade ficou em segundo plano. E claro…

Imprevistos acontecem

Ele ficou atolado de novos compromissos com a empresa, problemas a resolver e quando se deparou com o calendário, já haviam passado dias. A falta de planejamento, disciplina e organização já eram características do diretor.

No entanto, agora ele estava no meio de uma grande obra. O cronograma não foi seguido pelo fornecedor, que precisava de mais material e mão de obra para dar conta de entregar o serviço em pelo menos dois meses depois do solicitado.

A equipe de funcionários da empresa estava estressada, trabalhando em um ambiente menor e com muitos ruídos por conta da obra. No final, tudo saiu dos trilhos e uma bola de neve de atrasos foi formada nas próximas semanas.

Atraso e má qualidade

E o resto dessa história, você já deve imaginar. As divisórias piso teto e os móveis para escritório demoraram para chegar e eram de péssima qualidade. O fornecedor não estava comprometido e o diretor não tinha firmeza para seguir um cronograma.

Assim, a dor de cabeça foi instalada. Mas quer saber como esse tipo de situação poderia ser facilmente evitada? Com duas iniciativas do próprio diretor:

  1. Desenvolvendo e seguindo um cronograma;
  2. Contratando o melhor fornecedor.

Essas ações são importantes e devem ser estratégicas em qualquer projeto de obra. Vejamos a seguir os detalhes de cada uma e o que você pode fazer para evitar qualquer atraso na obra da sua empresa!

Cronograma

O planejamento é a base primordial de uma obra ou reforma. Nele, estão descritas as principais atividades, como a escolha de móveis e divisórias para escritórios, orçamentos, prazos de execução e entrega dos fornecedores, entre outras tarefas.

Por se tratar de um documento fundamental para a empresa, o planejamento deve ser levado a sério e seguido por todos os envolvidos. A partir dele, é criado um cronograma que define e acompanha todos os passos da obra.

No cronograma deve ser previsto o tempo necessário para a montagem do canteiro de obras, a instalação de móveis e divisórias para escritórios, feriados e datas comemorativas, condições climáticas etc.

Contratação de fornecedores

É essencial contratar bons fornecedores de móveis e divisórias para escritórios também. Mas não estamos falando daquelas empresas que prestam os serviços mais caros e que pode até deixar a desejar na qualidade.

O ideal é contratar fornecedores que sejam parceiros da sua empresa, isto é, que tenham como foco promover uma excelente obra para garantir os resultados esperados, tanto para o cliente quanto para o próprio fornecedor.

Por isso, é importante que esses parceiros tenham qualidade nos materiais oferecidos, a fim de evitar problemas futuros, tais como atraso na obra e móveis para escritório de má qualidade comentados logo do início da nossa conversa.

Mas onde encontrar um bom fornecedor de móveis e divisórias para escritórios?

Encontrar uma boa empresa que ofereça móveis e divisórias para escritórios não é tão complicado quanto parece. Basta buscar por fornecedores que estejam comprometidos e qualificados com o porte e segmento do seu negócio.

Valorize aqueles que trabalham com divisórias piso teto de qualidade e móveis para escritório personalizados também. Nesta perspectiva, a Cellus Espaços Corporativos entrega isso e muito mais para os seus clientes.

Quer saber como? Conheça os nossos serviços e descubra o que podemos fazer pela obra da sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *