Skip to main content

Conheça as 6 principais tendências na arquitetura corporativa de Agências Bancárias

A escolha certa dos elementos arquitetônicos é determinante para a criação de espaços de trabalho produtivos e acolhedores. Em projetos voltados para Agências Bancárias, a preocupação com os mínimos detalhes também deve estar presente no planejamento de cada ambiente.

Quer saber o que é novidade nessa área? Confira, a seguir, 6 tendências na arquitetura corporativa!

  1. Luz solar

A qualidade da iluminação é um fator que interfere no desempenho e na produtividade da equipe de trabalho. Pensando nisso, diversos profissionais buscam tratar a luz natural como recurso imprescindível em seus projetos de arquitetura corporativa.

Soluções que aproveitam o máximo da luz solar são ideais para clarear e valorizar áreas internas de Agências Bancárias. Esse cuidado também diminui o consumo de energia na edificação porque reduz a necessidade de manter lâmpadas acesas durante o dia.

  1. Pisos elevados

O piso elevado vem sendo usado em diversos ambientes corporativos por agregar praticidade à rotina dos trabalhadores. A solução visa a instalação de uma estrutura modular com placas para criar um vão sob o piso de cada ambiente.

No vazio criado entre o chão e a laje, é possível acomodar cabos de eletricidade, dutos, calhas ou até sistemas de ar condicionado. Isso faz dos pisos elevados verdadeiros aliados na hora de esconder fiações, mecanismos e equipamentos.

  1. Ergonomia e saúde

A saúde física e mental dos colaboradores deve ser valorizada em qualquer tipo de empresa. Nas Agências Bancárias, esse cuidado pode ser colocado em prática com o investimento em mobiliário corporativo de qualidade.

Assentos com encosto regulável e apropriado, mesas com ajuste de altura e bancos com apoios para os pés são bons exemplos de peças ergonômicas e funcionais. Além de prevenirem problemas de postura, esses elementos trazem o conforto que é essencial para o bem-estar dos usuários.

  1. Conforto acústico

Um ambiente de trabalho com condições sonoras adequadas gera maior satisfação a seus usuários. É por esse motivo que as Agências Bancárias devem priorizar o conforto acústico, considerado item de destaque entre as tendências na arquitetura corporativa.

A absorção de ruídos pode ser feita com a ajuda de diferentes elementos. As soluções envolvem o uso de carpetes e forros com materiais especiais ou a instalação de divisórias espessas. Como consequência, o bom isolamento acústico proporciona ambientes mais tranquilos, inspiradores e livres de barulhos incômodos.

  1. Áreas de convivência

Ambientes dinâmicos e diferenciados ajudam a promover a criatividade, o trabalho colaborativo e a integração entre equipes. Algumas empresas perceberam isso e estão em busca de projetos que valorizem as áreas de convivência.

Além da copa presente no ambiente corporativo, uma área de convivência também pode englobar um corredor com mobiliário confortável ou um espaço para atividades recreativas. O principal objetivo é estimular a interação entre colaboradores durante os intervalos e momentos de descanso.

  1. Móveis sob medida

O investimento em móveis sob medida para agências bancárias é uma solução que traz inúmeros benefícios. O primeiro deles está na possibilidade de personalizar ambientes com peças disponíveis em diferentes cores, formatos e estilos. Veja outras vantagens:

  • valorização da marca: a composição de um projeto com móveis sob medida reflete e destaca a identidade visual da empresa;
  • otimização do espaço: versáteis, os móveis sob medida se adaptam a qualquer espaço e tipo de ambiente para melhor proveito da área útil;
  • resistência e durabilidade: o acabamento perfeito dos móveis sob medida aumenta a vida útil das peças e evita a necessidade de trocas ou reparos;
  • aumento da produtividade: o design de qualidade proporciona conforto e favorece a manutenção da produtividade do usuário.

Perceba que todas as tendências na arquitetura corporativa visam melhorar a experiência do público que trabalha ou que é atendido nas Agências Bancárias. Confira abaixo um Passo a passo para gerenciamento de obra em sua agência bancária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *