Skip to main content

5 principais tendências em móveis para escritório

Foi-se o tempo dos escritórios monótonos e pouco funcionais. Hoje, é possível garantir ambientes altamente funcionais com estética diferenciada, tornando o espaço mais atraente e agradável.

A preocupação dos fabricantes com a questão individual é algo que se destaca influenciando no estilo, design e arquitetura dos ambientes de trabalho. Os móveis residenciais também entram em cena, oferecendo o conforto de uma casa dentro dos espaços corporativos.

As organizações estão adotando as mudanças e aderindo a transformação em móveis para escritórios. E para você ficar por dentro do assunto, listamos abaixo 5 principais tendências que vão fazer você olhar de outra forma para o seu projeto. Confira!

1 – Cores fortes e inovação

As cores aparecem ainda mais fortes nos móveis para escritório, representando mais inovação para os ambientes de trabalho. Uma dica nesse sentido é investir em uma paleta de cores inspirada na logomarca da empresa. Essa escolha pode ajudar a reforçar a harmonia entre os funcionários e clientes. As tendências de cores costumam variar a cada ano, mas também podem ser diferentes de acordo com a empresa e os objetivos do design no local.

2 – Hierarquia horizontal

Com forte influência da geração Y, também chamada geração do milênio ou geração da internet, os escritórios estão deixando de ter paredes como separação de salas. Agora, colaboradores de hierarquias diferentes dividem o mesmo espaço. O modelo de gestão horizontal deixa de lado o método “militarizado” dentro das empresas e aposta no gerenciamento colaborativo para resultados mais positivos, e isso reflete na disposição dos móveis e ressalta a importância de se planejar bem as divisórias.

3 – Tecnologia e retrô

O já conhecido estilo retrô vem sendo muito usado em projetos corporativos nos últimos anos, e agora se firma novamente como tendência atual. O resultado são espaços corporativos mais despojados sem deixar a elegância. O retrô se une ao uso de equipamentos tecnológicos, mostrando que é possível unir esteticamente o antigo e o novo. O resultado pode ser surpreendente!

4 – Madeiras rústicas

As madeiras rústicas também estão protagonizando muitos projetos de móveis para escritórios e a tendência é que elas continuem fazendo parte dos ambientes modernos. Entre os tipos de madeira usados, destacam-se o pinus e o bambu, seja para cadeiras, mesas de centro ou outros móveis. Além disso, o reaproveitamento de peças como o palete e o caixote podem dar um tom todo especial ao ambiente.

5 – Móveis modulados planejados

Para fechar, destacamos que os móveis modulados planejados são muito importantes para os projetos atuais, já que permitem a personalização de acordo com a identidade do cliente e também com a necessidade do ambiente.

Móveis modulados são desenvolvidos seguindo um padrão de tamanhos e design, permitindo a produção de diversos tipos de módulos para modular seu escritório. O indicado é que as peças reúnam as novidades do segmento, mas também estejam de acordo com o perfil da sua empresa. E quando isso é harmonizado com outros elementos, como as divisórias, o céu é o limite!

Que tal garantir móveis e divisórias de alto padrão para a sua empresa? Entre em contato e veja como podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *