Skip to main content

O poder de influência do ambiente bem estruturado na imagem da empresa

14-12-o-poder-de-influencia-do-ambiente-bem-estruturado-na-imagem-da-empresa

É inegável que nós, humanos, somos seres extremamente visuais. Tudo que é agradável aos nossos olhos tende, em um primeiro momento, a chamar a nossa atenção e a causar uma boa impressão. Assim funciona também no mundo corporativo. A imagem da empresa está, sem dúvida alguma, ligada à forma como ela se apresenta perante o seu público.

Sabendo disso, a preocupação com certos detalhes estéticos e de organização dentro da empresa é fundamental para deixar uma impressão positiva para o seu cliente, ou para quem quer que seja. Um ambiente estruturado pode ser a chave para que isso ocorra.

E você, sabe o que é essencial para deixar uma boa impressão? Se não sabe, não se preocupe! Nesse artigo, vamos mostrar alguns pontos chave que você deve considerar para atingir esse objetivo. Confira!

Ambiente projetado e pensado para o cliente

Aqui a palavra de ordem é “personalização”! Explicamos: o relacionamento entre cliente e empresa é pautado em alguns fatores, tanto de ordem objetiva — o cliente enquanto mero consumidor — quanto subjetiva — cliente como sujeito das ações da empresa e peça fundamental delas. Quando analisamos subjetivamente, e passamos a agir e pensar a empresa na perspectiva do cliente, chegamos ao termo anteriormente citado.

Ter um ambiente personalizado e projetado com base no perfil e na necessidade do cliente é, de longe, uma das formas mais eficientes de causar uma boa impressão. Seu cliente, ao perceber essa preocupação em individualizar — no sentido de analisar cada característica e necessidade do cliente — o atendimento, certamente se surpreenderá.

A influência dos móveis na boa imagem da empresa

É evidente que construir uma boa imagem da empresa requer uma série de medidas. Contudo, são os detalhes que, somados, formam o todo! Desse modo, dentre esses detalhes, podemos citar os móveis da organização como um fator de grande capacidade para causar uma boa impressão a respeito dela.

Como citado, tudo o que é agradável aos nossos olhos acaba tendo uma influência positiva sobre as nossas impressões. Os móveis, assim, efetivam esse pensamento. Um ambiente agradável, com móveis planejados, com design bonito e onde tudo se mostra em seu devido lugar, é uma excelente forma de exteriorizar a imagem da empresa e vender qualidades como organização, cuidado, confiança etc.

Organização do espaço físico

“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.” Pitágoras

Essa frase confirma a importância dos itens listados anteriormente. Assim, quando nos referimos à organização do ambiente, acabamos também por deixar algumas características positivas implícitas e que, sutilmente, impressionarão o cliente. Exemplo delas são: a preocupação com a forma que o trabalho é realizado, facilidade de acesso do cliente, organização etc.

Mais uma vez, a frase do grande pensador Pitágoras se encaixa: todos esses fatores reforçam uma imagem de que a empresa faz tudo muito bem-feito, e, em relação a isso, é bastante evidente o quanto contribui para a boa imagem do negócio.

Por fim, essas foram, resumidamente, algumas considerações simples de como fatores estéticos e de organização são capazes de influenciar a opinião do cliente quanto à imagem da empresa. Contexto em que os móveis e um ambiente bem estruturado são fundamentais para que esse objetivo seja alcançando.

Bem, agora que já sabe essa importância dos móveis, é bom que não deixe com que eles percam esse poder de influência sobre o cliente. Então, saber a hora certa de trocá-los é fundamental.

Leia nosso artigo sobre os 5 sinais de que é hora de trocar os móveis do seu escritório e saiba o momento ideal para fazê-lo!

 

Conteúdos Ricos para Textos no Blog_Cellus_CaseHidro (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *