Skip to main content

Móveis sob medida: saiba como escolher um bom fornecedor

11-10-moveis-sob-medida-saiba-como-escolher-um-bom-fornecedor

Se você está pensando em investir em uma reforma e deseja um resultado diferenciado, que atenda às demandas específicas de cada ambiente, os móveis sob medida servirão como uma luva em seu projeto.

Contudo, é importante saber que a escolha do fornecedor correto é uma etapa crucial para realizar o trabalho. Neste post, apresentaremos dicas de como avaliar e decidir qual marca irá atender melhor as suas necessidades! Confira!

Diferença entre modulado e sob medida

É preciso ter atenção em relação a qual tipo de serviço específico uma empresa está vendendo. Móveis modulados são diferentes de móveis sob medida, pois o primeiro vem em módulos prontos, que são montados seguindo um modelo já estabelecido.

Os móveis sob medida são criados especificamente para um determinado ambiente, valorizando cada centímetro e cada detalhe daquele cômodo.

Pesquisa e indicações

Outro ponto prioritário: móveis sob medida devem ser um investimento consciente. Conhecer o histórico e a reputação que uma empresa tem com seus consumidores é fundamental.

Procure indicações com amigos e colegas que já tenham comprado móveis da marca que você está pesquisando. Não se esqueça também de procurar blogs e referências na internet, pois provavelmente existem outros clientes falando sobre o serviço que você quer contratar.

Qualidade no acabamento

Móveis sob medida são produtos personalizados, projetados para valorizar espaços específicos. E é por esse motivo que costumam ser mais caros que móveis prontos ou modulados.

Portanto, se você vai realizar um serviço de alto padrão, é bom certificar-se que a qualidade que uma empresa vai te entregar corresponda ao valor do investimento que você vai fazer. Escolha um fornecedor que se preocupe com a qualidade do acabamento e com os detalhes de seu móvel.

Durabilidade e resistência

Um diferencial que dispensa introduções, pois como dissemos na última dica, certificar-se da qualidade correspondente ao seu investimento significa móveis que não irão quebrar ou despencar facilmente.

Um dos materiais que devemos estar mais atentos à qualidade e que também são responsáveis por uma parte significativa do orçamento são as ferragens.

Quando estiver avaliando os fabricantes que deseja contratar, questione o vendedor sobre a qualidade da ferragem e resistência da estrutura geral do móvel.

Prazo de entrega

Na hora de escolher o fornecedor, avalie a reputação anterior dele em relação à entrega dos produtos dentro do prazo combinado.

Nada é mais irritante do que uma empresa que não cumpre com seus compromissos. Se esse for o caso do fabricante que estiver pesquisando, com certeza clientes insatisfeitos estarão falando sobre isso na internet.

Pós-venda

Por último e, com certeza, uma das dicas mais valiosas desse artigo. Escolha um fornecedor que saiba cuidar e tratar bem os seus clientes. É no momento do suporte e do pós-venda que uma empresa tem a chance de brilhar. E uma empresa que abandona seus clientes depois de realizada a transação é uma empresa que não está preocupada com a sua satisfação.

Agora que você já sabe quais são os principais fatores que fazem um fornecedor de móveis sob medida se destacar de seus concorrentes, compartilhe esse post com seus amigos e colegas nas redes sociais!

 

 

Conteúdos Ricos para Textos no Blog_Cellus_checklist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *