Skip to main content

Como os móveis corporativos influenciam na imagem da sua Agência Bancária?

Sem dúvidas, a identidade visual de uma empresa exerce um forte poder sobre os colaboradores e clientes. Logo, cores e fontes utilizadas imprimem personalidade e credibilidade às marcas, mas isso não basta. O ambiente de trabalho e atendimento também deve ser muito bem planejado, seguindo um padrão visual.

Sendo assim, a imagem da Agência Bancária deve ser limpa, organizada e sofisticada. Afinal, o cliente deve sentir-se seguro e confiante para realizar suas transações financeiras.

Continue a leitura e entenda como os móveis corporativos podem ajudá-lo a otimizar a imagem da sua agência bancária!

Discrição

A  discrição é de extrema importância para as agências bancárias. Afinal, as negociações e conversas devem ficar apenas entre o cliente e o gerente. A sensação de que outras pessoas estão ouvindo o atendimento pode ser bastante desconfortável, atrapalhando o andamento das transações.

Nesse ponto, os móveis corporativos planejados são ideais. É possível dispor as estações de trabalho estrategicamente, com o objetivo de promover o máximo de conforto, segurança e privacidade.

Além disso, há a possibilidade de usar divisórias de diversos estilos, formas, modelos e materiais, compondo ambientes bonitos e organizados. Dessa forma, a agência bancária reafirma sua imagem de segurança e discrição.

Sofisticação

Os móveis corporativos da agência bancária devem ser sofisticados, bonitos e bem conservados. As cores, formas e materiais do mobiliário transmitem a personalidade e a originalidade da empresa, reforçando o seu branding.

Os fios e tomadas não devem ser aparentes, e os documentos, papéis e materiais de escritório devem ser armazenados adequadamente, mantendo a organização. Quando a arquitetura e o design do local são bem trabalhados, há uma melhor percepção sobre o ambiente.

Por isso, é importante definir qual é a imagem que você deseja passar para os seus clientes e, a partir da resposta, buscar as ferramentas e tendências de design que melhor atendam às expectativas.

Por meio dos móveis corporativos e da identidade visual, é possível surpreender e encantar os clientes da sua agência bancária.

Por outro lado, móveis feios e desgastados podem colocar em questão a credibilidade e a estabilidade financeira da empresa, o que seria totalmente desfavorável para uma organização que administra dinheiro, não é mesmo?

Conforto e Acessibilidade

As agências bancárias recebem todos os perfis de cliente: adultos, idosos, pessoas com deficiências e mães com bebês de colo. Todos eles devem ser recebidos de maneira eficiente e acessível. Portanto, os móveis corporativos precisam ser adequados ao público.

Isso é fundamental, pois transmite a sensação de que a empresa preocupa-se com o coletivo. Quando os clientes sentem-se valorizados, tendem a fechar negócios com maior facilidade e rapidez.

Benefícios para os colaboradores

Além de promover mais conforto e segurança para os clientes, os móveis corporativos têm a importante função de tornar o ambiente mais agradável para os funcionários. Agências bancárias organizadas, bonitas e bem iluminadas favorecem o humor e a produtividade dos colaboradores.

Agora que você já sabe como os móveis corporativos podem influenciar a imagem da Agência Bancária, que tal investir em uma nova decoração e otimizar o seu espaço de trabalho? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber todas as novidades sobre ambientes corporativos em primeira mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *