Skip to main content

Como melhorar a imagem da sua empresa investindo em móveis corporativos e divisórias piso-teto

Uma empresa, para conquistar mais clientes, precisa ter uma identidade visual marcante. E os móveis corporativos e divisórias piso-teto são poderosos recursos para garantir isso.

Você provavelmente sabe que a maneira como uma empresa se apresenta ao público impacta muito sobre suas vendas.

Geralmente, as pessoas atribuem essa apresentação (essa identidade visual) às propaganda e anúncios de comercial que as empresas fazem.

Mas identidade visual vai muito além disso.

Você sabia que as instalações físicas da sua empresa onde você recebe clientes (ou potenciais clientes)  são determinantes no processo de negociação e persuasão para fechar mais contratos?

Também conhecido como design de ambientes corporativos, essa junção entre a identidade visual da empresa e seu ambiente corporativo físico é capaz de gerar efeitos muito positivos no seu negócio.

Efeitos esses causados tanto nos clientes da empresa, quanto nos funcionários que trabalham nela.

Neste artigo você entenderá mais sobre a importância de ter a identidade visual da empresa atrelada ao ambiente corporativo.

Acompanhe com atenção!

O que é a identidade visual de uma empresa

De uma forma mais técnica, podemos entender a identidade visual de uma empresa como sendo um conjunto de elementos formais, que representam visualmente de maneira sistematizada um nome, idéia, empresa ou serviço, por exemplo.

Geralmente composto pelo logo, a identidade visual de uma empresa pode ser entendida resumidamente como a imagem ampliada da marca.

A identidade visual de uma empresa deve estar presente em alguns elementos e itens que possam ser associados à marca.

Os catálogos e apresentações da empresa, website, uniforme e materiais de papelaria como envelopes, cartões e pastas: todos esses elementos precisam ter alguma associação com a marca para representar a identidade visual da empresa.

Identidade visual nos ambientes corporativos: porque é tão importante?

A maioria das empresas ainda não adota o conceito da sua identidade visual no ambiente físico corporativo.

O que é um erro grave até certo ponto.

Primeiro porque ele torna o ambiente corporativo “muito comum” para o cliente. Ele não sente um vínculo entre o ambiente corporativo e a marca da empresa.

Para o visitante que vê um lugar assim, aquela é só mais uma empresa dentre várias que ele já viu na vida.

Além disso, essa dissociação entre o ambiente e a identidade visual, missão e valores da empresa é sentida pelos funcionários, sendo que seu efeito é geralmente maior nos mais criativos.

Por outro lado, quando a identidade visual está presente no ambiente físico da empresa, o efeito é inverso.

Os clientes passam a ter uma boa impressão da empresa, eles enxergam o ambiente de uma forma mais exclusiva. E isso é algo que estimula a efetivação de novos negócios.

Do lado dos funcionários, estes passam a frequentemente terem ganhos de produtividade ao trabalhar em um ambiente corporativo que reflete a identidade visual da empresa, além de sua visão e valores.

E como esse atrelamento é feito? Como ter um bom design corporativo?

Por meio da organização do ambiente com um bom layout (organização espacial) usando móveis corporativos e divisórias piso-teto.

Continue lendo para entender melhor.

Móveis corporativos e divisórias piso-teto para um melhor design corporativo

O uso dos móveis corporativos e divisórias piso-teto tornam mais fácil o processo de alcançar um bom design corporativo.

As divisórias, por exemplo, permitem rearranjar espaços, isolar salas de reuniões acusticamente com muito mais praticidade e rapidez.

Já os móveis possuem um design que facilita a junção da identidade visual ao ambiente, podendo até mesmo serem fabricados com esse objetivo definido.

Os móveis corporativos e divisórias piso-teto são as peças que compõem o “cenário” da sua empresa, é o que vai ambientar a experiência dos seus visitantes e colaboradores.

A decoração visual do ambiente de trabalho da sua empresa é a imagem que fica na memória de quem vai visitá-la.

Então sabendo disso, aqui vai uma pergunta para você: como você quer que sua empresa seja lembrada pelos seus clientes?

Invista na identidade visual do ambiente da sua empresa

Como você acaba de ver, fazer presente a identidade visual da sua empresa no ambiente físico corporativo é um fator fundamental para persuadir mais os seus clientes em negociações, assim como para melhor a produtividade da sua equipe de colaboradores.

Com os móveis e divisórias piso-teto que oferecemos, o projeto para o escritório da sua empresa será muito mais ágil, trazendo um resultado mais rápido para no seu cotidiano de trabalho.

Confira com um dos nossos consultores plantonistas algumas das soluções perfeitas que temos para o seu negócio, clicando aqui agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *