Skip to main content

Entenda como deixar um ambiente corporativo mais versátil e prático

Ninguém discorda que um bom lugar para trabalhar deixa as tarefas do dia a dia muito mais agradáveis. O ambiente corporativo influencia diretamente na imagem da empresa entre clientes e funcionários.

Por isso, preparamos este post com algumas dicas de como deixar o seu escritório mais prático, funcional e atraente para todos. Vamos conferir?

A importância de um ambiente corporativo versátil

Você sabia que a organização de um ambiente corporativo pode influenciar na produtividade dos funcionários? Ter espaços otimizados, onde é possível encontrar privacidade para trabalhar, sem perder o contato com os colegas, traz muitos benefícios.

Cada vez mais dinâmicas, as rotinas de trabalho demandam um ambiente que se adapte às mudanças constantes. Assim, é importante investir em uma estrutura que permita esse tipo de mobilidade.

Quanto mais simples de realizar as mudanças, menores os custos e o estresse para clientes e funcionários. Algumas escolhas facilitam — e muito — essa flexibilidade.

Móveis padronizados

Investir em mesas e cadeiras padronizadas é uma maneira de evitar que mudanças no layout do escritório deixem o visual carregado. Quando cada ambiente tem um estilo, a troca de lugares fica muito mais complicada.

Isso não quer dizer que todas as peças precisem ser iguais. O importante é que as mesas sejam modulares, permitindo o encaixe com facilidade. As cadeiras devem ter o mesmo padrão de cores, de preferência com materiais e de acabamentos similares.

Tenha a mesma preocupação ao escolher móveis de apoio e objetos de decoração. Além de criar uma unidade visual, facilitando o reconhecimento da imagem da empresa, eles viram verdadeiros curingas durante as reorganizações.

Divisórias aliadas da organização

As divisórias são, sem dúvidas, ótimas aliadas na tarefa de organizar o ambiente corporativo. Com elas, é possível separar ou integrar espaços com facilidade. Além disso, são ainda uma opção inteligente para investir no isolamento acústico.

As cores e os acabamentos disponíveis para divisórias são mais um elemento de decoração. Quando as divisórias são pensadas dentro do projeto de design de interiores do seu escritório, elas trazem ainda mais charme para o ambiente corporativo.

Praticidade do carpete

Algumas pessoas torcem o nariz quando o assunto é o carpete em ambientes corporativos. Entretanto, ele é um recurso importante para deixar seu espaço mais versátil.

Por ter facilidade de instalação e de manutenção, o carpete permite manter a uniformidade dos espaços, sendo substituído com mais facilidade que outros revestimentos, como a cerâmica.

As versões com tratamento contra manchas e bactérias deixam o carpete ainda mais fácil de limpar, bastando o uso de um aspirador de pó.

Tornar um ambiente corporativo prático e versátil é uma tarefa que exige alguns cuidados, mas é mais simples do que se imagina. Com essas atitudes, você vai garantir um espaço agradável para clientes e funcionários.

Os benefícios de um ambiente assim são muitos e o retorno obtido vale o investimento. Para ter ainda mais sucesso, procure sempre por parceiros e fornecedores de qualidade, evitando estresse e prejuízos durante as obras.

Se você gostou das dicas que trouxemos e quer saber mais sobre o assunto, confira também 5 ideias para modernizar seu ambiente corporativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *