Skip to main content

Divisórias piso-teto: o que são e quais seus benefícios?

07-02 - Divisórias piso-teto o que são e quais seus benefícios

O mundo corporativo vem procurando se adaptar às novas realidades dos ambientes de trabalho, levando em consideração o custo-benefício e a funcionalidade. Diante disso, as divisórias piso-teto têm se apresentando como uma das melhores opções.

Apostando na necessidade de adaptação dos espaços de trabalho com a realidade de cada empresa, as divisórias piso-teto reúnem beleza e funcionalidade aos ambientes, além de proporcionar uma infinidade de configurações, as quais acabam por atender a praticamente todas as demandas.

Quais os principais materiais utilizados na fabricação de divisórias piso-teto?

As divisórias podem ser fabricadas em vários materiais: MDF, gesso, vidro e PVC, a depender do tipo de projeto.

Alguns desses materiais acabam sendo mais práticos que outros, e nesse sentido destaca-se o MDF. De fácil montagem e transporte, as divisórias piso-teto de MDF surpreendem pela extrema facilidade de adaptação aos projetos.

Confira a seguir uma breve descrição dos materiais, bem como seus prós e contras:

MDF

As divisórias piso-teto fabricadas em MDF são as mais práticas devido a grande gama de opções que reúnem em termos de cores e texturas, combinações de materiais e infinitas possibilidades de paginações e combinações com outros materiais, como vidro por exemplo.

Sua instalação é muito simples e pode ser feita em um período muito curto de tempo e de forma limpa. Não necessita nenhum tipo de acabamento após a instalação, o que as coloca em considerável vantagem em relação a outros materiais. Em caso de combinação com vidro há um grande ganho em relação a aproveitamento da luz natural bem como na sensação de amplitude do ambiente. Este tipo de material também é excelente para quem deseja maior isolamento acústico e térmico ao mesmo tempo.

Além disso, as divisórias em MDF permitem que todo o cabeamento elétrico e lógico permaneça embutido, deixando o ambiente muito mais organizado e bonito. As divisórias em MDF também são extremamente versáteis, podendo ser remanejadas ou reaproveitadas quando necessário.

Drywall

As divisórias feitas com drywall transformam as reformas em seu escritório em um processo mais simples e limpo. Dentre os materiais usados nas divisórias, esse, junto ao MDF, é um dos que produz menos resíduos.

O drywall é constituído por placas feitas de gesso fixadas em estruturas de aço galvanizado, e sua instalação é simples, aceitando quase todo o tipo de acabamento e revestimento.

Em caso de manutenção é possível substituir as placas de gesso com relativa facilidade. Possibilita também uma fácil adaptação ao layout desejado.

Vidro

Disponível em duas opções, tanto o vidro temperado como o vidro laminado, esse tipo de divisória é uma das mais resistentes e seguras.

Preparado para resistir a grandes impactos, o vidro temperado é considerado um vidro de segurança. Porém, é um dos mais complicados de instalar, já que exigem projetos milimetricamente corretos, visto que as peças de vidro não podem ser cortadas nem ajustadas.

Enquanto isso, o vidro laminado é muito mais flexível que o vidro temperado, e, apesar de sobreviver menos à impactos fortes, ele possui menos chances de provocar acidentes. O vidro não se despedaça e nem se espalha pelo ambiente, em caso de batidas.

PVC

Fácil de manter e de design simples de combinar com o resto do ambiente corporativo, as divisórias piso-teto de PVC também são muito comuns em escritórios. O material é feito de plástico, o que ajuda na hora da limpeza e da manutenção.

Tal como as outras divisórias piso-teto, essa também é muito fácil de instalar e não produz nenhuma sujeira substancial no processo.

Quais são os benefícios das divisórias piso-teto para seu escritório?

As divisórias piso-teto podem dar um aspecto bastante arrojado e personalizado ao ambiente de seu escritório. Além de o custo-benefício ser extremamente vantajoso, elas devem ser instaladas seguindo todo um padrão de acordo com as normas da ABNT, o que garante qualidade ao projeto.

#1 Substitui estruturas de alvenaria com perfeição

O interessante desse tipo de divisória é que ela substitui perfeitamente uma estrutura de alvenaria, mas com custos e tempo muito menores para se fazer uma transformação completa.

Elas podem também otimizar o espaço do seu escritório, delimitando o ambiente e facilitando a circulação e o trabalho das pessoas.

#2 Pode aumentar a produtividade de seus funcionários

O layout pode ser aperfeiçoado também com o objetivo de melhorar o espaço para que os funcionários tenham maior integração entre si ou mais privacidade e, consequentemente, para garantir uma maior produtividade.

#3 Permite uma montagem rápida e eficiente

Outros fatores que tornam os projetos com divisórias piso-teto muito mais vantajosos, além dos que já foram citados, é que sua empresa pode fazer as modificações no ambiente mesmo com os funcionários trabalhando.

A montagem, além de rápida, não causa sujeira, pois não há necessidade de lixar ou pintar o material no local; há menor furação em tetos, pisos e paredes enquanto se está instalando a divisória. E o material com que são fabricadas permitem uma limpeza e uma manutenção muito mais simples.

#4 Estimula o aproveitamento de luz natural

Caso opte pela divisória em MDF e em vidro laminado, para aproveitar melhor a luminosidade do ambiente, podem-se instalar persianas elétricas com recolhimento. Assim, mantém-se a privacidade ou a interação com a equipe quando necessário.

Como vimos, as divisórias piso-teto, além de trazer flexibilidade, beleza e praticidade ao seu projeto, garantem as melhores soluções para otimização de seu espaço levando em consideração as particularidades de sua empresa.

#5 Valoriza o ambiente de uma forma única

Dentre as principais vantagens das divisórias piso-teto, está a sua forma única de valorizar o ambiente, dando amplitude e beleza. Com a valorização da luz natural, o espaço também se torna muito mais confortável para o convívio humano.

#6 Garante conforto acústico no escritório

Além de todas as vantagens relacionadas ao melhor aproveitamento de espaço e incentivo à utilização da luz natural, as divisórias também são responsáveis por garantir o conforto acústico nos ambientes de trabalho.

Além disso, um projeto bem elaborado também permite que a privacidade de cada funcionário seja mantida, contribuindo ainda mais para incentivar a eficiência e produtividade dentro do escritório.

Está pronto para escolher uma divisória piso-teto para seu escritório? Conta para gente nos comentários.

 

Conteúdos Ricos para Textos no Blog_Cellus catalogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *