Skip to main content

Divisórias interiores e acessibilidade: conheça 5 vantagens

Os estabelecimentos públicos e privados precisam se preocupar com um ponto muito relevante: a acessibilidade de todas as pessoas que passam pelo ambiente. Esse é o caso dos bancos, que podem usar as divisórias interiores como recurso para aproveitar melhor o espaço.

Esse elemento permite organizar melhor o local, oferecer mais privacidade em salas de reuniões e de diretoria, além de possibilitar que os clientes sejam mais bem atendidos. Ainda existe outro ponto importante: oferecer acessibilidade para os portadores de deficiência e idosos, que possuem necessidades particulares.

Pensando nessas questões criamos este post. Aqui, vamos tratar das vantagens de contar com as divisórias internas para fornecer acessibilidade para todos.

Quer saber quais são esses benefícios? Confira a seguir:

  1. Melhor iluminação

A iluminação é essencial para prestar um bom atendimento para qualquer pessoa. O ambiente mais claro passa a impressão de limpeza e organização, o que facilita o trabalho dos colaboradores e oferece mais comodidade para os clientes.

Para ter uma iluminação melhor o ideal é apostar nas divisórias em vidro temperado. Dessa forma é possível aproveitar melhor a luz das portas e janelas. Além disso, essa solução traz mais transparência e maximiza a entrada de luz e oferece uma iluminação consistente em todo o local.

  1. Melhor acústica

A acústica é importante para uma agência bancária, porque há diversas pessoas que passam diariamente por esse ambiente. Os atendimentos, muitas vezes, são feitos um do lado do outro, enquanto as reuniões devem ser realizadas em um espaço separado.

Com as divisórias internas é possível melhorar a acústica e evitar que um som interfira de modo tão efetivo em outro. Essa é a garantia de um bom atendimento e a segurança de que o cliente entendeu todos os pormenores. Em situações extremas, isso pode até evitar um processo para o banco.

isolamento acústico também evita que os sons dos diferentes atendimentos se misturem e causem confusões. Isso pode ser feito por painéis de MDF, como no case da Cellus com o Sicoob São Miguel.

Nesse exemplo as divisórias continham manta de lã de rocha em salas específicas, como de reunião e diretoria, para dar mais privacidade. Se você optar por vidro temperado, basta escolher um material esmaltado, escuro, fantasia ou impressos. Assim assegura a intimidade necessária para ambientes específicos.

  1. Melhora a integração dos ambientes

As divisórias oferecem uma boa integração para o ambiente sem deixar de lado a privacidade. Elas são um recurso moderno que possibilita trazer mais comodidade e organização para o espaço.

A grande vantagem é ter setores próximos e visualmente conectados, apesar de estarem separados pelas divisórias. Isso facilita muito o trabalho, já que o atendimento em uma agência bancária frequentemente requer a ajuda de um colega.

Ao mesmo tempo há o fomento da cooperação entre as equipes e a melhoria da circulação de pessoas.

  1. Mais acessibilidade para os usuários

As divisórias internas garantem acesso para todos os tipos de pessoas. Idosos ou indivíduos com deficiência temporária ou permanente conseguem enxergar e ouvir melhor, se deslocar com mais segurança e ter um atendimento mais eficiente.

Isso impacta diretamente na satisfação dos clientes, além de, é claro, deixar claro que todos são bem-vindos à agência. É, portanto, uma forma de fidelizar o cliente e mostrar que ele é importante.

  1. Melhoria para o negócio

Alguns empreendedores acreditam que o espaço físico é secundário na agência bancária. Porém, esse recurso é bastante valioso — e o resultado vale a pena.

O case do Sicoob São Miguel mostra que as divisórias deixaram o espaço mais moderno e com um padrão estético, o que permitiu que o ambiente de trabalho se tornasse agradável e uma referência na região.

Com isso foi possível atender melhor às necessidades dos clientes e oferecer um produto de qualidade e acessível para todos.

E você, já conta com divisórias interiores na sua agência bancária? Se você gostou desse conteúdo, aproveite e compartilhe-o nas suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *