Skip to main content

4 dicas de como melhorar os ambientes dos escritórios da sua empresa

Quando falamos sobre cultura organizacional, qual é a primeira coisa que você pensa? Muitas pessoas hoje procuram no emprego não só uma maneira de fazer dinheiro, mas de melhorar a qualidade de vida com um ambiente agradável e propício para o desenvolvimento pessoal e profissional.

As empresas atualmente têm investido bastante em melhorias dos escritórios e isso pode se tornar o diferencial para melhorar a organização do escritório e a satisfação dos colaboradores, influenciando diretamente na qualidade e eficiência do trabalho.

Hoje vamos mostras algumas dicas para melhorar os escritórios da sua empresa e motivar ainda mais os seus funcionários. Ficou interessado? Confira!

  1. Atentar-se à iluminação

A luz dos escritórios deve ser estudada e planejada de acordo com cada empresa. É muito importante manter uma iluminação confortável para a execução das tarefas do dia a dia.

Invista em fontes luminosas bem direcionadas e sem brilhos muitos fortes, tendo sempre em mente que o exagero pode causar desconforto para as pessoas que trabalham no local. Já a falta de luminosidade cansa e desgasta, então é importante achar o equilíbrio.

  1. Experimentar as cores

É muito importante no meio corporativo o uso adequado das cores. Imagine uma rotina de trabalho em um ambiente com cores monocromáticas e que não desenvolvem nenhum sentimento nos funcionários: isso não é motivador e pode afetar na qualidade do serviço.

As cores são capazes de influenciar no humor e de induzir predisposições direta e indiretamente. Por isso, ambientes bem elaborados criam locais com combinações de cores distintas, dependendo do objetivo do gestor ou proprietário.

Lembre-se de que cores quentes podem exaltar os ânimos, cores neutras são bem mais versáteis e cores frias podem ser maçantes.

  1. Boa disposição dos móveis para escritório

Os espaços de uma empresa tem grande influência também para os clientes. A elaboração de um espaço corporativo demanda estudo e planejamento, então é importante se atentar às necessidades, como controle de circulação, fluxo de pessoas, dimensão e tipo de móveis adequados.

Como os espaços variam entre companhias, uma boa dica é buscar móveis sob medida para os escritórios: existem empresas especializadas nesse setor capazes de auxiliar no projeto que você estiver seguindo. Isso permite que o planejamento seja cumprido fielmente e que os resultados sejam surpreendentes. Você não vai se arrepender!

  1. Investir em salas de descontração

É cada vez mais comum vermos empresas com planejamentos garantindo espaços mais flexíveis para descanso e descontração dos funcionários. A ideia desses espaços mais informais é diminuir a pressão do trabalho e evitar que ela tome conta do ambiente.. É uma forma mais humanizada de lidar com o trabalho dos colaboradores.

Basicamente, salas de descontração melhoram o clima organizacional e a integração entre equipes, além de estimular a troca de informações. As ideias mais comuns são salão de jogos, áreas de descanso e jardins. Algumas companhias investem até em academias e salas de massagem!

Você gostou do nosso artigo sobre o poder que os escritórios têm dentro de uma empresa? Siga a gente no Facebook e LinkedIn e acompanhe nossas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *