Skip to main content

Como a psicologia das cores nos escritórios vai fazer sua conversão aumentar

Quando falamos de cores nos escritórios, os profissionais de design e decoração são incisivos, afirmando que a escolha certa dos tons é fundamental no sucesso do projeto.

Além desses profissionais, existem estudos que comprovam a importância das cores para o ser humano e como elas influenciam o seu comportamento no cotidiano.

Já reparou no verde do Starbucks, no vermelho e amarelo do McDonald’s, no vermelho forte da Coca-Cola, no laranja do Itaú e no azul do Facebook? Essa escolha não é aleatória e não está disponível apenas para empresas desse porte.

A verdade é que o estudo das cores nos escritórios ou em qualquer outro ambiente, mais conhecido como psicologia das cores, mostra um padrão de comportamento entre os seres humanos quando determinado tom é mostrado.

A maioria das marcas buscam quais as cores que são interpretadas pelo cérebro dos clientes e quais sensações cada uma representa.

Assim como essas empresas, você pode e deve fazer essa escolha para as cores nos escritórios, fazendo com que a sua conversão aumente significativamente.

Veja a seguir como escolher uma cor, como isso interfere na sua conversão e a importância das cores nos escritórios para todo o ambiente corporativo. Vamos lá?

Cores nos escritórios: qual é a melhor base para escolher as suas?

É importante prestar mais atenção nos tons quando falamos de cores nos escritórios; geralmente, o excesso acaba causando o efeito contrário do que você desejava.

Por isso, é necessário que você preste atenção se as cores nos escritórios da sua empresa representam, primeiramente, o profissionalismo que a sua marca deseja transmitir.

Existe isso? Sim, e muitos não prestam atenção nesse ponto e acabam errando na escolha. A nossa dica é:

  • Escolha uma paleta de cores que harmonize;
  • Não utilize cores em excesso;
  • Escolha a paleta para cores nos escritórios que combinem com o estilo da marca;
  • Esqueça dos tons “pesados”, fazendo parecer que sua empresa é “sem graça” e tirando todo o brilho da decoração.

Como a cor certa interfere nos seus negócios

As cores nos escritórios interferem diretamente em alguns pontos; um deles, como já falamos antes, é na imagem que sua empresa passa aos clientes. Entenda os outros a seguir…

Se a sua empresa trabalha com humanos, as cores nos escritórios irão influenciar e muito as conversões, vendas, negócios ou seja como chame.

Isso porque a psicologia das cores influenciam diretamente na mente humana – independente de ser cliente ou colaborador da empresa. Isso significa que a sua equipe pode se tornar menos produtiva se os tons forem mal escolhidos.

Não só a escolha da paleta de cores influencia no comportamento dos colaboradores, mas toda a iluminação, móveis para escritórios e divisórias piso-teto, que influenciam na percepção do ambiente e na funcionalidade para realizar tarefas.

Em compensação, se você escolher uma decoração harmoniosa (contando com as cores nos escritórios, os móveis para escritórios e boas divisões piso-teto para ajudar também na ergonomia), o sucesso é garantido. Falando nisso…

As cores também são importantes nos móveis e decoração

Okay, já falamos que os móveis para escritórios e os objetos de decoração precisam harmonizar em questão de estilo, mas e sobre as cores? É importante prestar atenção nisso também!

Você pode escolher o estilo certo, que combine com as cores nos escritórios da sua empresa, mas acabar errando feio no tom de cor desses móveis – e isso prejudica todo o resto.

Para entender melhor como isso é representado na mente humana, veja a seguir a influência das cores segundo os estudos:

Laranja (em tom mais claro) – Força, euforia, alegria ou confiança

Amarelo – Esperança, estimulante, juventude, criatividade ou alerta

Laranja (em tom mais forte, perto do vermelho) – Dinamismo, energia, calor, raiva ou revolta

Verde – Paz, equilíbrio, saúde ou bem-estar

Azul – Advertência, verdade, intelectualidade ou viagem

Roxo – Mistério, fantasia, espiritualidade ou egoísmo

Lilás – Dignidade, estima ou valor

Marrom – Melancolia ou pensar

Vermelho – Fome, atenção, necessidade de urgência ou paixão

Branco – paz, tranquilidade, inocência, pureza, recomeço ou perfeição

Além disso, vamos apresentar também as sensações e emoções que cada cor apresenta especificamente para um ambiente corporativo.

Como escolher os móveis para escritórios certos e aumentar o poder das vendas?

Agora que você já sabe quais cores pode apostar na decoração, é importante que você analise bem o estilo desses móveis para escritório e as divisórias piso-teto que vai utilizar.

Para isso, é importante conferir o espaço físico disponível no seu escritório, quais peças se encaixam da melhor maneira a esse espaço, quais estilos terão funcionalidade, praticidade e eficiência, aumentando a produtividade da sua equipe.

Independente das peças que você pense em escolher, é importante que elas sejam realmente importantes para o bom desenvolvimento do trabalho, podendo usar plenamente o escritório, mas sem torná-lo cheio ou intransitável.

Sabemos que essa escolha nem sempre é tão fácil e é por isso que não te deixamos sozinho nessa.

A Cellus tem um amplo conhecimento e experiência em móveis para escritório e ambientes corporativos, converse com nosso consultor e veja como nossas soluções podem te poupar tempo e aumentar as conversões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *