Skip to main content

Como evitar atraso na obra ou reforma da sua empresa

Escolher móveis e divisórias para escritórios, fornecedores e demais recursos, é um momento decisivo para qualquer empresário que vai construir ou reformar um ou mais ambientes da sua empresa.

Afinal, estamos falando da imagem do seu negócio e da produtividade dos seus funcionários, não é mesmo? Neste sentido, se torna comum a preocupação com um possível atraso na obra.

Porém, a questão de como evitar atraso na obra ou reforma da sua empresa pode ser resolvida com praticidade e eficácia. Basta seguir alguns passos decisivos, desde o planejamento até a execução da obra.

Pensando nisso, organizamos uma série de dicas fundamentais para te ajudar nesse processo. Confira a lista a seguir e evite entrar em uma dor de cabeça desnecessária!

1 – Estabeleça um planejamento que abranja todas as etapas da obra ou reforma

O planejamento é a etapa inicial para qualquer obra ou reforma. A partir dele, o projeto ganha forma e prazo de execução. Por isso, é importante estabelecer um planejamento que abrange todas as etapas da obra da sua empresa.

Desde a definição de um cronograma até a escolha de móveis e divisórias para escritórios, organize as atividades seguidas de prazos. Isso será suficiente para orientar o desenvolvimento do projeto, evitando atrasos.

No entanto, seja realista em seu planejamento, isto é, assuma prazos de conclusão possíveis de cumprir em cada etapa.

2 – Desenvolva e siga um cronograma de obras

Além do planejamento completo, é fundamental desenvolver e seguir um cronograma de obras. Neste cronograma, devem ser especificados feriados, prazo de entrega dos fornecedores e demais eventos que possam gerar o atraso na obra.

Lembre-se que prazos muito curtos ou muito longos podem causar dificuldades para o cumprimento das atividades e, consequentemente, contratempos, inclusive quando a equipe responsável pela obra não está preparada.

Portanto, leve em conta o tempo necessário para a formação e/ou contratação dos responsáveis e acompanhe o andamento do cronograma constantemente.

3 – Conte com bons fornecedores

Quando falamos em bons fornecedores, muitos empresários imaginam serviços com os quais não podem investir. No entanto, existem fornecedores acessíveis e qualificados que podem fazer a diferença no prazo e entrega da obra.

Por isso, procure contar com fornecedores que possuem equipes capacitadas e comprometidas com os resultados. Esse perfil de mercado tende a oferecer agilidade, segurança e qualidade na prestação de serviços.

Assim, recursos como divisórias piso teto e móveis para escritório, por exemplo, serão fornecidos com profissionalismo e rapidez.

4 – Acompanhe de perto a obra

Uma das formas mais eficazes de evitar atrasos é acompanhar a obra de perto. As instalações de móveis e divisórias para escritórios, bem como outros recursos, devem ser assistidas por um ou mais representantes da empresa.

Se você ocupa o cargo de diretor de uma empresa de médio ou grande porte e enxerga que não é possível estar acompanhando a obra fielmente, delegue essa atividade para algum membro de sua equipe.

O ideal é alguém estar presente, participando do desenvolvimento do projeto e da execução da obra diariamente para garantir que tudo esteja dentro do previsto.

5 – Escolha móveis e divisórias para escritórios de alto padrão

A última e não menos importante dica para evitar atraso na obra ou reforma da sua empresa é escolher móveis e divisórias para escritórios de alta qualidade. Durante o planejamento, inclua esse item e sincronize com os seus fornecedores.

Isso evita possíveis dores de cabeça no futuro para a produtividade da sua equipe e imagem da sua organização. Afinal, móveis para escritório e divisórias piso teto são elementos fundamentais para a otimização do seu escritório.

Para saber como encontrar móveis e divisórias para escritórios de alto padrão, conheça os nossos serviços e descubra como podemos te ajudar!

Arquitetura Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *