Não se trata apenas de mudar a decoração. Além dos arranjos de cenário, ergonomia e segurança no trabalho, existem outros fatores que podem ser aplicados nos escritórios a fim de estimular a alta performance de uma equipe.
Desde a qualidade dos móveis para escritório até a climatização e iluminação dos espaços, os empresários têm oportunidades para motivar os seus colaboradores e, consequentemente, melhorar a imagem da sua organização.
Em pouco tempo, as mudanças no ambiente corporativo podem gerar resultados surpreendentes. Se você deseja esse tipo de impacto na sua gestão, talvez seja o momento ideal para pensar em um novo projeto para os seus escritórios.
Para te ajudar nesse caminho, acompanhe a seguir uma série de dicas importantes para melhorar cada ambiente corporativo de uma forma prática e eficiente!
1 – Ergonomia do escritório
Boas condições de trabalho facilitam a criatividade, produtividade e desempenho. Afinal, um ambiente confortável e agradável acaba estimulando os funcionários a executarem suas atividades com mais autonomia e motivação.
Investir nisso traz inúmeras vantagens tanto para os
colaboradores, quanto para a empresa. Para saber mais, confira 5 benefícios da ergonomia nos escritórios aqui.
2 – Decoração dos ambientes
Diferente do que muitas pessoas pensam, a decoração dos ambientes não é algo superficial. Objetos, cores, imagens e outros itens podem mudar significativamente a forma como um funcionário vê o seu local de trabalho.
Além disso, a decoração é um meio visual de passar a imagem da empresa. Em geral, ela pode reforçar a identificação dos funcionários com a organização também.
3 – Espaços para descanso e lazer
Empresas que possuem espaços destinados ao descanso e lazer dos seus funcionários contam com pessoas mais produtivas e felizes. Diversas empresas de grande porte comprovam isso na prática ao se dedicar ao assunto.
Se você é diretor de uma organização de médio porte, já pode oferecer um espaço adequado para que as pessoas façam as pausas necessárias durante o dia também.
4 – Divisão correta dos ambientes
A divisão correta dos ambientes é um fator imprescindível para otimizar a rotina de trabalho dos colaboradores. É a partir dela que os espaços se tornam mais flexíveis e práticos, facilitando as atividades diárias de cada um.
Portanto, invista na melhor divisão dos espaços corporativos e, assim, garanta resultados válidos para o crescimento da sua empresa.
5 – Qualidade dos móveis e divisórias
Não adianta falar sobre como aumentar o desempenho dos colaboradores sem mencionar os elementos do local de trabalho. É preciso observar atentamente a qualidade dos móveis para escritório e divisórias piso-teto.
Eles são peças-chave para o conforto e a praticidade das equipes. Para complementar esse tópico, você pode descobrir como escolher o melhor fornecedor aqui.
6 – Climatização, iluminação e acústica
Os ambientes precisam ser adaptados e pensados para os colaboradores. Neste sentido, a climatização, iluminação e acústica devem ser levadas em consideração no planejamento e execução do projeto de melhorias no escritório.
Clima quente, baixa luminosidade e muito barulho, por exemplo, afeta negativamente a concentração dos funcionários. Tente deixar tudo o mais confortável possível!
7 – Profissional para auxiliar as melhorias
É fundamental contar com um bom arquiteto para auxiliar no desenvolvimento de todas as melhorias. Com experiência e especialidade, o profissional pode facilitar o alcance das soluções desejadas nos ambientes.
A Cellus Espaços Corporativos conta com uma equipe de arquitetos e outros profissionais que podem te ajudar nessa direção. Para saber mais, converse com um de nossos consultores e garanta o sucesso do seu projeto!