Skip to main content

A decoração do escritório ajuda a melhorar a produtividade do meu time?

67863-a-decoracao-do-escritorio-ajuda-a-melhorar-a-produtividade-do-meu-time

O ambiente em que vivemos possui total influência sobre nosso comportamento, e este cenário não é diferente dentro das empresas. O posicionamento dos móveis, a escolha das cores e até mesmo a própria iluminação são elementos que contribuem para aumentar a produtividade e o bem-estar da equipe, por isso, investir na decoração do escritório se tornou uma estratégia necessária no meio corporativo.

O escritório pode ser um local bastante estressante e imediatista, no entanto, para reduzir a sobrecarga e os efeitos negativos, é interessante considerar a decoração como um investimento, sendo ela responsável por trazer resultados cada vez mais criativos para uma equipe.

Por essa razão, para aumentar a produtividade dos seus colaboradores por meio da sua decoração do escritório, selecionamos 5 dicas que podem te ajudar com esse assunto! Confira!

Escolha cores motivadoras

Pintar as paredes de branco não é a única alternativa para as empresas, já que existem outras alternativas na paleta de cores que podem tornar o ambiente mais descontraído e motivador para quem trabalha nele.

De acordo com a própria psicologia das cores, existem tons que são capazes de estimular sensações positivas e importantes no meio corporativo — como o azul, por exemplo, utilizado principalmente em escritórios que necessitam promover a criatividade.

Já o vermelho é a opção ideal para lugares que exigem maior concentração, assim como o amarelo é útil para melhorar o humor da equipe.

Posicione os móveis, otimizando o espaço

A decoração corporativa é uma preocupação que tem crescido entre as empresas, por isso, técnicas e outras estratégias vêm sendo utilizadas a fim de tornar o ambiente de trabalho um lugar produtivo e acolhedor. Assim, mudar o posicionamento dos móveis é um gesto simples, mas que oferece resultados imensos para quem circula entre eles.

A própria mesa do chefe pode ser transferida para um local de menor movimentação, que não imponha a sensação de subordinação ou obstáculo. Além disso, permitir que os demais móveis não atrapalhem o caminho é essencial para promover a privacidade e um melhor aproveitamento do espaço dentro do escritório.

Vale lembrar ainda que cadeiras espalhadas, entre outros itens desorganizados, fazem parte de um cenário pouco produtivo e bagunçado.

Mantenha o ambiente iluminado

Trabalhar em um local bem iluminado é importante para desenvolver qualquer tipo de projeto. No entanto, ainda é comum encontrar escritórios que deixam a desejar nessa parte, proporcionando ambientes escuros ou com iluminação excessiva.

Para os dois casos, utilizar a luz natural com o auxílio de janelas abertas e corredores com acesso às áreas de claridade é uma grande oportunidade para estimular a produtividade.

Analise as distrações do escritório

Cada escritório possui uma modalidade diferente de trabalho, sendo necessário avaliar até que ponto as distrações podem se transformar em ferramentas importantes para permitir que uma equipe seja produtiva.

Para os escritórios que exigem mais atividades criativas é recomendado complementar a decoração do escritório com aparelhos eletrônicos ou demais itens que possam distrair. Já, para empresas que necessitam de níveis maiores de concentração, é interessante evitar o uso de aparelhos e acessórios que possam desviar a atenção.

Está pronto para melhorar a produtividade do seu time com nossas dicas sobre decoração do escritório? Conhece outra estratégia que possa ajudar na motivação de uma equipe? Então, conta pra gente nos comentários.

Conteúdos Ricos para Textos no Blog_Cellus_DESIGN2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *