Skip to main content

Conheça os benefícios do isolamento acústico para escritórios

Conheça os benefícios do isolamento acústico para escritórios

Cronogramas apertados, desafios que exigem muita criatividade e o desenvolvimento de projetos exclusivos e inovadores pedem um ambiente de trabalho organizado e funcional. Ruídos externos e internos, como de pessoas circulando na empresa ou da reunião na sala ao lado, podem reduzir a produtividade dos colaboradores.

Controlar a emissão de sons foge, muitas vezes, da sua alçada. O que você precisa é pensar em possibilidades para amenizar os impactos causados pelo barulho excessivo.  Entre as alternativas mais eficazes estão as divisórias. Ideais para o ambiente corporativo, elas trazem ótimos resultados.

Veja alguns pontos que mostram a importância do isolamento acústico para escritórios e que podem ajudar na sua decisão de adotar este recurso em seu projeto.

Aumento da produtividade da equipe

Um local tranquilo, livre de sons incômodos, é um dos requisitos fundamentais para um ambiente de trabalho harmônico e produtivo. O conforto sonoro amplia a capacidade de concentração dos colaboradores e faz com que demandem menos tempo para o cumprimento de tarefas.

Assim, o fluxo de trabalho flui com mais facilidade contribuindo, consequentemente, para o aumento do potencial criativo e da qualidade das tarefas. E, claro, terá consequências positivas nos serviços e produtos finais e no atendimento ao cliente.

A saúde dos funcionários também será afetada pela redução do estresse e, em casos mais extremos, na prevenção de problemas auditivos.

Maior privacidade para todos

Determinados assuntos, temas e decisões de reuniões necessitam de privacidade. Por exemplo, tratar de finanças, dar um feedback ou planejar mudanças requerem um local mais reservado para isso.

E não será preciso sair da empresa ou esperar o fim do expediente: uma sala com o devido isolamento acústico garante privacidade e evita constrangimentos entre os funcionários.

Uso de tecnologia eficiente aliada ao design 

O som se propaga pelo ar e também através do material com que tem contato. Assim, é de grande importância que você opte por materiais capazes de barrar as ondas sonoras.

A opção de divisórias para um espaço corporativo também deve levar em conta a estética e o design. A proposta deve ser coerente com o projeto estético do local e colaborar para um ambiente de trabalho agradável.

Hoje, o mercado já disponibiliza modelos de divisórias construídas a partir de chapas metálicas  que não requerem estruturas pesadas e permitem um acabamento mais sofisticado. Esses modelos são preenchidos por materiais isolantes revestidos de vidro ou MDF.

Essa combinação promove uma alta qualidade de isolamento e garante a harmonia com os móveis e a decoração do espaço. Para ajudar na sua escolha, confira algumas dicas de acabamentos e cores de divisórias modernas e inovadoras.

Agora você já sabe que ferramentas de isolamento acústico são alternativas altamente eficazes e que impactam diretamente na otimização dos fluxos de trabalho assim como na estética do ambiente.

Veja mais um pouco sobre o impacto do uso de divisórias na Gestão da Produtividade e saiba porque investir em divisórias com recursos adequados ao isolamento acústico para escritórios certamente vai impulsionar a produtividade da empresa e trazer mais qualidade de vida para todos.

Guia completo sobre acústica e isolamento de divisórias com lã de rocha e lã de vidro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *