Cronogramas apertados, desafios que exigem muita criatividade e o desenvolvimento de projetos exclusivos e inovadores pedem um ambiente de trabalho organizado e funcional. Ruídos externos e internos, como de pessoas circulando na empresa ou da reunião na sala ao lado, podem reduzir a produtividade dos colaboradores.
Controlar a emissão de sons foge, muitas vezes, da sua alçada. O que você precisa é pensar em possibilidades para amenizar os impactos causados pelo barulho excessivo. Entre as alternativas mais eficazes estão as divisórias. Ideais para o ambiente corporativo, elas trazem ótimos resultados.
Veja alguns pontos que mostram a importância do isolamento acústico para escritórios e que podem ajudar na sua decisão de adotar este recurso em seu projeto.
Aumento da produtividade da equipe
Um local tranquilo, livre de sons incômodos, é um dos requisitos fundamentais para um ambiente de trabalho harmônico e produtivo. O conforto sonoro amplia a capacidade de concentração dos colaboradores e faz com que demandem menos tempo para o cumprimento de tarefas.
Assim, o fluxo de trabalho flui com mais facilidade contribuindo, consequentemente, para o aumento do potencial criativo e da qualidade das tarefas. E, claro, terá consequências positivas nos serviços e produtos finais e no atendimento ao cliente.
A saúde dos funcionários também será afetada pela redução do estresse e, em casos mais extremos, na prevenção de problemas auditivos.
Maior privacidade para todos
Determinados assuntos, temas e decisões de reuniões necessitam de privacidade. Por exemplo, tratar de finanças, dar um feedback ou planejar mudanças requerem um local mais reservado para isso.
E não será preciso sair da empresa ou esperar o fim do expediente: uma sala com o devido isolamento acústico garante privacidade e evita constrangimentos entre os funcionários.
Uso de tecnologia eficiente aliada ao design
O som se propaga pelo ar e também através do material com que tem contato. Assim, é de grande importância que você opte por materiais capazes de barrar as ondas sonoras.
A opção de divisórias para um espaço corporativo também deve levar em conta a estética e o design. A proposta deve ser coerente com o projeto estético do local e colaborar para um ambiente de trabalho agradável.
Hoje, o mercado já disponibiliza modelos de divisórias construídas a partir de chapas metálicas que não requerem estruturas pesadas e permitem um acabamento mais sofisticado. Esses modelos são preenchidos por materiais isolantes revestidos de vidro ou MDF.
Essa combinação promove uma alta qualidade de isolamento e garante a harmonia com os móveis e a decoração do espaço. Para ajudar na sua escolha, confira algumas dicas de acabamentos e cores de divisórias modernas e inovadoras.
Agora você já sabe que ferramentas de isolamento acústico são alternativas altamente eficazes e que impactam diretamente na otimização dos fluxos de trabalho assim como na estética do ambiente.
Veja mais um pouco sobre o impacto do uso de divisórias na Gestão da Produtividade e saiba porque investir em divisórias com recursos adequados ao isolamento acústico para escritórios certamente vai impulsionar a produtividade da empresa e trazer mais qualidade de vida para todos.