Skip to main content

As cores nos escritórios podem representar 85% das suas vendas

Como já falamos no artigo anterior, é importante que você saiba quais cores nos escritórios escolher, a fim de aumentar a produtividade da equipe e a conversão de leads (contatos qualificados) em clientes.

Falamos também que existe algo chamado psicologia das cores, que mostra como o cérebro humano se comporta diante de cada tom visto – e isso pode ser altamente persuasivo se for usado corretamente.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Quick Sprout apontou que 85% dos compradores afirmam que o principal motivo para comprar um produto é a sua cor.

De acordo com a mesma pesquisa, a cor também aumenta o reconhecimento de uma marca em até 80% – o que pode indicar maior confiança do consumidor com a sua empresa.

Você sabia disso tudo sobre as cores nos escritórios? Então, é melhor correr e ler este artigo para garantir que suas vendas aumentem logo.

A importância das cores nos escritórios e da harmonização

As cores representam emoções e as compras geralmente estão altamente ligadas a fatores emocionais ­– claro que a razão conta, mas a decisão de compra normalmente se deve a uma decisão emocional.

Por isso, é importante que você saiba escolher qual cor exprime melhor o que a sua marca vende. Dessa maneira, a influência positiva sobre o consumidor acaba sendo maior.

Mas atenção: não basta apenas escolher as cores nos escritórios de fachadas ou objetos decorativos…

É necessário escolher móveis para escritórios e divisórias piso-teto que componham todo o resto do ambiente, trazendo boa percepção dos ambientes, praticidade e facilitando a negociação com os possíveis clientes.

Além disso, é importante que a luminosidade seja a certa de acordo com o trabalho feito no seu negócio e isso precisa harmonizar com as cores nos escritórios.

As janelas, divisórias piso-teto, cortinas abertas e luminárias de mesa podem fazer com que seu espaço fique estiloso e receptivo – isso vai influenciar tanto os clientes quanto os funcionários.

A luminosidade e as cores nos escritórios podem impactar na saúde mental, humor, sono ou até criatividade das pessoas que frequentam o ambiente.

A escolha certa dos ambientes para o seu escritório

Também é muito importante fazer a escolha certa nos móveis para escritório, já que eles determinam o conforto e a vontade de permanecer no local – geralmente, eles impactam da mesma maneira que a luminosidade e cores nos escritórios.

Por isso, uma outra dica é investir em móveis para escritório que tragam conforto e sejam aconchegantes, escolhendo cada móvel de acordo com o tipo de ambiente, como: área de espera ou descontração, lazer, área decorativa, criativa, lugar específico de trabalho etc.

Cada uma das áreas citadas acima precisa de uma luminosidade diferente, bem como móveis, divisões e cores nos escritórios distintas, ajudando a trazer a sensação desejada.

A nossa dica é que você procure uma empresa especializada em móveis corporativos, aproveitando o espaço dos ambientes, proporcionando uma boa visão do local, instigando clientes e melhorando a produtividade dos funcionários.

Além disso, procure um local que se preocupe com:

  • Natureza e sustentabilidade, agregando valor ao ambiente além do design;
  • Combinação de materiais diferentes, trazendo personalidade à decoração;
  • Cores nos escritórios, fazendo com que as sensações corretas sejam despertadas nos clientes e funcionários;
  • Personalização do ambiente, criando móveis para escritório que sejam ideais para a sua empresa.

Os móveis para escritório ideais para o seu negócio

Se você já tinha ouvido falar sobre a importância das cores nos escritórios e dos móveis para escritório, bem como iluminações e decorações mas ainda tem dúvidas, não se desespere…

Sabemos que são muitas informações para assimilar, mas a Cellus Espaços Corporativos pode te ajudar a decorar o ambiente com a composição certa.

Converse com um consultor e confira nossas melhores soluções para a sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *