Skip to main content

Arquitetura corporativa: 5 vantagens de utilizar pisos elevados

Todos sabemos que os equipamentos tecnológicos se tornaram essenciais em nossas vidas, especialmente no ambiente profissional.

Porém, a funcionalidade da tecnologia traz consigo um desafio para a arquitetura corporativa: como solucionar a disposição dos inúmeros cabos de acesso a tais aparelhos?

A instalação de pisos elevados pode ser a solução para levar beleza e organização aos ambientes empresariais.

Os pisos elevados, além de resolverem o problema, ainda agregam modernidade e praticidade aos locais. Optando por eles, sem dúvida os seus projetos ganharão um toque especial.

Para te auxiliar nessa empreitada, listamos 5 vantagens que os pisos elevados proporcionam à arquitetura corporativa. Confira!

  1. Modernizam o ambiente

Não existe nada mais antigo do que um emaranhado de fios espalhados pelo recinto. Outra coisa nada atual são aquelas velhas canaletas tentando esconder as redes elétricas.

Mas você pode recorrer à modernidade dos pisos elevados para acomodar esses mecanismos. Dessa forma, o ambiente de trabalho ficará com um design arrojado e atual. Essas qualidades certamente valorizarão o empreendimento.

  1. Proporcionam conforto e economia

A boa distribuição do ar condicionado potencializa a sensação de conforto em qualquer local. E quem não quer trabalhar num lugar climatizado e agradável? Uma boa opção é utilizar os pisos elevados para fazer a instalação de ar-condicionado pelo solo.

Vale muito a pena investir nessa solução, que, além de proporcionar bem-estar aos colaboradores, traz, ainda, a vantagem da economia de energia.

Ou seja, os pisos elevados certamente potencializarão a produtividade da equipe e, ao mesmo tempo, reduzirão os gastos da empresa.

  1. Ajudam a otimizar o tempo e os recursos

A facilidade de acesso aos equipamentos eletrônicos minimiza o trânsito interno. Isso otimiza o tempo dos funcionários e evita as locomoções desnecessárias. Disponibilizando pontos de acesso em diversos locais, o local ganhará praticidade e dinamismo.

Nesse sentido, a instalação do cabeamento estruturado pelo solo, através de pisos elevados, traz ainda mais agilidade à execução da obra.

Além disso, a aplicação desse tipo de piso evita o rebaixamento do teto, facilita a manutenção da rede e diminui o uso de mão de obra civil.

  1. Possibilitam facilidade de montagem 

Devido às constantes mudanças nos layouts das empresas, é importante que as estruturas sejam fáceis de montar desmontar. Outro fator importante é a flexibilidade das peças.

Para que o seu piso elevado tenha essas características, pesquise sobre o tipo de material adequado para cada serviço.

Atente-se também para a qualidade dos componentes dos pisos: eles devem ser seguros e resistentes para possibilitar a reutilização das peças.

  1. Agregam personalidade aos espaços corporativos 

O uso de pisos elevados pode ser um coringa para personalizar os ambientes profissionais. Eles são uma opção contemporânea para diferenciar de forma criativa a estética de qualquer repartição da empresa.

Com esse recurso, o empreendimento ganha sofisticação e graça. Afinal, os locais de trabalho também podem e devem ser convidativos e agradáveis.

E como falamos no início do post, as ferramentas tecnológicas se tornaram indispensáveis, principalmente nos espaços profissionais.

Dito isso, é quase impossível abrir mão do uso de pisos elevados para abrigar as redes necessárias e, assim, garantir um ambiente visualmente mais leve, além de sofisticado.

Ainda, na hora de instalar os pisos elevados, lembre-se de contar com a expertise de empresas especializadas. Elas trabalham com profissionais capazes de auxiliar a sua equipe nos mais variados projetos.

Se você gostou de conhecer as vantagens dos pisos elevados para a arquitetura corp
orativa, aproveite para ler também sobre as vantagens de investir em móveis sob medida!

Arquitetura Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *