Skip to main content

8 dicas de acabamentos e cores de divisórias modernas e inovadoras

14-06 - 8 dicas de acabamentos e cores de divisórias modernas e inovadoras

Você pode imaginar um escritório corporativo, sem divisórias e portas? É impossível, não é? Apesar disso, a grande tendência da arquitetura contemporânea é a busca por espaços abertos e integrados, mas sem perder a individualidade em alguns pontos estratégicos. Para conseguir bons projetos assim, diferentes tipos de divisórias, principalmente em vidros, tem sido utilizadas. Quer incluir algo mais moderno em seu projeto sem cair na monotonia?

Então confira este post que elaboramos com dicas de acabamentos e cores de divisórias para seu projeto!

Divisórias adequadas ao espaço

As divisórias podem ser mais baixas ou irem do chão ao teto. Em um mesmo projeto, os dois tipos podem ser combinados e garantir um espaço moderno e bem aproveitado. Antes de escolher qual o modelo ideal para o seu espaço, você precisa preparar uma lista do número de cabines e partições necessárias, o espaço disponível, etc. Mais tarde, você precisa escolher o tipo de divisórias, que podem ser em MDF ou vidro.

Vidros que trazem elegância ao ambiente corporativo

Seja ele leitoso, linho, claro, desenhado, fosco, laminado, preto ou colorido; o fato é que o vidro trará elegância ao seu projeto. É importante que a cor e a textura do vidro escolhido – ou mesmo de outro material que você tenha optado – casem com a cor do acabamento para manter uma unidade e garantir uma boa aparência ao seu escritório. Isso é fundamental para que haja coerência nos ambientes.

Escolha de cores das divisórias

Selecionar as cores certas das divisórias e das paredes do escritório pode ser tão importante quanto escolher seus funcionários. A pintura tende a influenciar a forma como a produtividade das pessoas se desenvolve, já que elementos visuais afetam o comportamento e as atitudes no local de trabalho. A ideia de usar a cor como uma nova forma de motivar os funcionários no espaço de escritório está ganhando força no ambiente corporativo. Veja alguns exemplos:

Cores e texturas amadeiradas

Os tons amadeirados são quentes e estimulam o apetite. Embora às vezes sejam considerados maçantes quando muito fortes, também representam firmeza, simplicidade, simpatia, confiabilidade e saúde. Quando combinados com o verde, criam uma paleta que transmite um conceito de “amigo da natureza”. Substituem o preto em tonalidades mais escuras traz calor para paletas de cores.

A cor marrom diz estabilidade, confiabilidade e acessibilidade. Os tons amadeirados são baseados em uma cor estável e são acreditados para ajudar no sentimento de pertencimento.

Verde e azul são ideais para aliviar o stress

O stress é sem dúvida uma das principais causas de distração e de menor produtividade em qualquer empresa. Portanto, reduzir o nível de estresse no espaço de escritório é uma prioridade para os de gestores. Nesse caso, tons de azul ou verde podem trazer a sensação de relaxamento e tranquilidade.

Amarelo e laranja são fonte de entusiasmo

O mais importante sobre o uso das cores amarelo e laranja no escritório é o fato de que elas podem ajudar a injetar um pouco de energia e entusiasmo aos seus funcionários. No entanto, o laranja tende a invocar forte apetite e, por outro lado, o amarelo por vezes pode evocar raiva e frustrações, especialmente para os trabalhadores com um temperamento mais arisco. Uma boa ideia é figurar essas cores em banheiros ou na cafetaria.

Branco inspira otimismo

Para escritórios pequenos, é o acabamento ideal. A cor reflete a luz muito bem e é considerada como um símbolo de ordem e esterilidade. Otimismo é uma virtude muito importante que, na maioria dos casos, inspira o trabalho duro dos funcionários.

Cores neutras podem ser combinadas

O aspecto mais importante do uso de cores neutras é que elas tendem a animar ou, às vezes, suavizar as cores relativamente brilhantes, como o vermelho, o laranja e o amarelo. Assim você pode balancear o efeito das outras cores, e ainda garantir um visual melhor.

E aí, pronto para inovar nas cores das divisórias da sua empresa? Conheça outros tipos de matérias-primas para partições de escritórios no nosso post sobre o assunto. Compartilhe nos comentários suas dúvidas e sugestões!

 

Conteúdos Ricos para Textos no Blog_Cellus_aplicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *