Skip to main content

As 7 maiores vantagens de investir em móveis sob medida

Característica forte dos tempos contemporâneos, os espaços personalizados ganham cada vez mais adeptos. Entre os elementos de destaque utilizados nessa composição, os móveis sob medida são estruturados conforme a necessidade do usuário e se tornam um diferencial para quem quer inovar.

Em ambientes corporativos, as mobílias personalizadas são ainda mais importantes. Afinal, a organização, a funcionalidade e a beleza que elas proporcionam influenciam diretamente na produtividade de uma empresa.

Além disso, a possibilidade de usar todo o espaço disponível de um ambiente é um dos fatores mais decisivos para que as pessoas recorram aos móveis sob medida, mas as vantagens não param por ai. Hoje, trazemos as 7 principais vantagens das mobílias personalizadas. Acompanhe e invista nesses itens de decoração!

  1. Aproveitamento do espaço

Planejados de acordo com o espaço onde serão locados, os móveis sob medida são perfeitos para todo tipo de projeto. Especialmente em salas pequenas — onde toda área útil é valiosa — é possível aproveitar cada canto com um desenho específico de estante, mesa ou prateleira. Em uma composição adequada, o usuário se beneficia com o ganho de espaço sem perder o apoio e a funcionalidade da mobília.

Em ambientes corporativos, essa vantagem é ainda mais evidente. Isso acontece porque a organização é um dos principais fatores que contribui para a produtividade e qualidade no trabalho. Afinal, um ambiente desorganizado pode gerar atrasos, tensões e outras situações desagradáveis.

Nesse sentido, os móveis sob medida têm a função de otimizar o espaço disponível, tornando o ambiente mais organizado e utilitário. Objetos que necessitem ser manuseados constantemente, por exemplo, podem se expostos em uma estante de fácil acesso, acima da mesa de trabalho.

  1. Otimização do layout

Como dissemos, o encaixe perfeito dos móveis sob medida garante que nenhum elemento se sobreponha a outro ou fique fora do lugar. Esse espaço otimizado é o resultado de um projeto bem elaborado, que leva em conta o tamanho e as características do ambiente e também as necessidades dos usuários.

O objetivo aqui não é apenas fazer com que o móvel caiba no cômodo, mas sim que ele seja funcional e facilite a organização dos espaços. Com peças projetadas para se adequarem a um determinado local, o usuário evita a bagunça e desfruta de um layout interno mais bonito e otimizado.

  1. Personalização dos ambientes

Um ponto bastante valorizado na busca de móveis sob medida é a possibilidade de adequá-los ao estilo ou tema decorativo do espaço. Seja em uma casa ou uma empresa, este tipo de elemento faz com que o projeto se torne único e personalizado.

Para o usuário, nada melhor do que dispor de nichos agradáveis e bonitos no seu local de trabalho ou lazer. Aliás, em ambientes corporativos, a beleza do lugar merece tanto destaque quanto à limpeza ou a organização.

  1. Padronização da mobília

A padronização sempre foi uma característica importante em ambientes de trabalho, como empresas e escritórios. Quando realizada com uma mobília de qualidade, ela garante o conforto necessário para que as pessoas executem suas funções de maneira mais produtiva, eficiente e até mesmo confortável.

Além disso, a padronização tem o poder de reforçar a identidade visual de um ambiente. Para isso, é importante escolher cores, texturas, materiais e designs que estejam em harmonia com o padrão da corporação.

Os móveis poderão reforçar uma imagem jovial, alegre ou sofisticada, por exemplo. Sempre que possível, também é importante inserir símbolos e formas que façam parte da identidade visual da empresa, a fim de fortalecer a marca e criar uma sensação de unidade.

Nesse sentido, os móveis sob medida são os mais indicados para a criação de ambientes integrados, funcionais e com alta qualidade estética.

  1. Variedade de materiais

Embora a maioria das empresas crie seus móveis sob medida com um material de base — MDF ou MDP, por exemplo —, elas também oferecem ao cliente uma variedade de acabamentos, que são determinados conforme os desejos e as necessidades do projeto.

Assim, é possível compor um cômodo com elementos em diferentes cores e texturas a partir de um único material. Entre os preferidos, estão os móveis sob medida com revestimento que imita a madeira e cores fortes.

A mobília também tem o poder de reforçar a identidade de um lugar. Por isso, é importante escolher os materiais levando em consideração esse fator. Converse com a empresa que irá realizar o serviço e diga os seus anseios e objetivos.

Uma empresa que atenda a um público feminino pertencente à classe A, por exemplo, deve investir em móveis sofisticados, elegantes e que agradem ao olhar das mulheres. Descrever esses fatores é muito importante antes de fechar qualquer negócio.

  1. Preocupação com o bem-estar

A ergonomia é uma preocupação constante entre os fabricantes de móveis sob medida. Sabemos que a qualidade do espaço de trabalho é um dos principais fatores que afetam os níveis de satisfação de um funcionário.

Nesse contexto, é necessário investir em móveis que gerem conforto e segurança aos usuários. Mobílias que permitem a regulagem de altura e um melhor posicionamento da coluna e braços são exemplos de como os objetos devem ser pensados levando em consideração a saúde dos usuários.

Lembre-se sempre de que uma equipe saudável e motivada contribui para o crescimento da corporação e reforça ou ajuda a construir uma imagem positiva da empresa. O contrário também ocorre: funcionários desvalorizados e desmotivados podem fazer reclamações que cheguem até o mercado, prejudicando negociações.

  1. Serviço diferenciado

Diferentemente da entrega realizada pela compra de um móvel pronto, o serviço oferecido por uma empresa de móveis sob medida é bastante completo. Desde o desenvolvimento do projeto da mobília até a sua entrega, o cliente é acompanhado de profissionais habilitados para fazer com que a experiência seja a melhor possível.

Se, por exemplo, for necessária uma troca ou uma alteração na hora da montagem, os funcionários são preparados para o desmonte e para possíveis ajustes. Além disso, todo o projeto é pensado e elaborado por profissionais capacitados, levando em consideração o seu gosto e necessidades.

Procure uma empresa de confiança para investir nos móveis sob medida e agregue todos os benefícios de um projeto personalizado em sua casa ou na sua empresa.

Gostou das dicas? Compartilhe o conteúdo com seus contatos das redes sociais e ajude outras pessoas a conhecer as vantagens dos móveis sob medida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *