Skip to main content

5 sinais de que é hora de trocar os móveis do seu escritório

22-11-5-sinais-de-que-e-hora-de-trocar-os-moveis-do-seu-escritorio

O nosso espaço de trabalho deve ser um lugar que atenda as demandas dos nossos ofícios e da tecnologia necessária para que eles sejam realizados. A qualidade deste ambiente influencia diretamente nos resultados e é preciso ficar atento para perceber a hora certa de trocar os móveis de escritório.

Separamos 5 sinais que vão ajudar a fazer o diagnóstico do seu espaço de trabalho e descobrir se já está na hora de mudar! Vamos conferir?

1. Aparência dos móveis de escritório

Cantos lascados, superfícies manchadas, estofados desgastados. Se essas coisas já aparecem na maior parte dos itens do seu mobiliário, é hora de pensar na troca. Um ambiente assim passa a imagem de desleixo e decadência, influenciando negativamente clientes e funcionários.

2. Composição do ambiente

Com o passar dos anos e a reposição pontual de algumas peças, chega um momento em que nada parece combinar dentro do escritório. Se você percebe que tem cadeiras de estilos diferentes e que não conversam entre si, mesas próximas que não encaixam umas nas outras ou decoração destoante, vale a pena se inspirar para renovar o mobiliário.

3. Funcionalidade e ergonomia

Com a evolução da tecnologia, muitas maneiras de executar as tarefas também mudaram. Os computadores desktop estão sendo substituídos por notebooks, reuniões acontecem via chat online e as redes sem fio diminuíram a necessidade de cabos.

A funcionalidade e a ergonomia devem ser priorizadas no ambiente de trabalho para que os usuários consigam exercer suas atividades com conforto, sem prejudicar a saúde e com agilidade.

4. Alto custo de manutenção

É absolutamente normal ter que revisar e consertar alguns itens do escritório. Cadeiras e estofados costumam exigir maiores cuidados e alguns móveis (normalmente os de baixa qualidade) também pedem reforço na estrutura para aguentar o trabalho.

Entretanto, se você percebe que este custo de manutenção está alto ou a demanda de conserto é frequente, vale a pena pensar na troca. Muitas vezes, o investimento em móveis novos sob medida traz a melhor relação custo-benefício.

5. Identidade da empresa

Os móveis, as cores e a decoração do escritório são componentes fundamentais da formação da imagem da empresa. Quando clientes, fornecedores e funcionários entram neste espaço, eles reconhecem ali as características do seu negócio.

Quando o ambiente não representa os valores, os conceitos e a imagem que a empresa quer passar, a luz vermelha se acende. É preciso que o escritório tenha o estilo do negócio. Assim, conhecer as tendências para móveis, analisar quais se adaptam às suas necessidades e definir o projeto perfeito pode aumentar a produtividade e o lucro da empresa.

Se o seu escritório apresenta um ou mais destes sinais, procure um fornecedor de qualidade e invista nos móveis sob medida. Com um projeto personalizado, você consegue atender as características específicas do seu negócio, fornece conforto para os funcionários e ainda garante o visual perfeito para representar a sua identidade.

Se você gostou destas dicas sobre móveis de escritório e quer estar sempre por dentro de conteúdos com qualidade, curta nossa página no Facebook e siga o nosso perfil no LinkedIn.

 

 

Conteúdos Ricos para Textos no Blog_Cellus catalogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *