Skip to main content

5 motivos para investir em divisórias piso-teto com isolamento acústico

Você quer separar os ambientes no escritório da sua empresa, mas ainda não sabe se as divisórias piso-teto são boas opções para ter um melhor aproveitamento? Vamos resolver isso…

Em um certo filme, um recém administrador de uma grande empresa resolveu quebrar a porta da sua sala, deixando-a sempre aberta, como símbolo de transparência e comunicação.

Mas antes de quebrar as portas dos escritórios e derrubar as paredes de alvenaria, é melhor conhecer o que as divisórias para escritórios podem fazer por você.

É certo que você pode ter sofrido com os ruídos que passam de um ambiente ao outro – e os colaboradores também odeiam esses sons, por desconcentrá-los e causar extremo desconforto acústico.

As divisórias piso-teto com isolamento acústico resolvem por completo esse problema, além de fazer uma divisão mais racional dos ambientes e garantir privacidade, dentre outros benefícios que você verá aqui.

Leia com atenção esse artigo e entenda porque investir em divisórias piso-teto vai transformar o escritório da sua empresa em um espaço mais otimizado e produtivo.

Benefícios de investir em divisórias piso-teto com isolamento acústico

#1 – Transparência

Ter um ambiente visualmente aberto é excelente para ter uma interação maior com os colaboradores e ainda ter uma visão completa do espaço e andamento do trabalho.

Além disso, com as divisórias piso-teto, você consegue aproveitar a iluminação natural do local, deixando o ambiente mais agradável e economizando na conta de luz da empresa.

Contando com o isolamento acústico, você consegue, além da transparência, melhor conforto no ambiente de trabalho, evitando distrair as equipes de colaboradores.

#2 – Melhor divisão nos ambientes

Em vez de uma parede de alvenaria, uma de vidro permite uma melhor divisão economizando espaço, pois sua espessura é bem menor.

Talvez alguns digam para você que outra boa opção são as paredes de gesso (conhecidas como dry-wall). Mas, para que elas tenham isolamento acústico do ambiente, o custo fica muito maior. Além do que, as paredes de gesso não têm transparência.

Além disso, na hora de formar os ambientes, a instalação de divisórias piso-teto são muito mais ágeis que levantar uma parede de alvenaria ou de gesso.

As divisórias piso-teto permitem maior amplitude visual no espaço do seu escritório.

Mas caso seja necessário realizar uma reunião privada, é possível fechar as persianas e impedir o contato visual com o lado de fora da sala (além garantir total isolamento acústico às reuniões)..

Ou seja: você pode manter a privacidade sem abrir mão da interação e comunicação com a equipe quando for necessário.

Além disso, você pode ter flexibilidade, praticidade, beleza e otimização no espaço, levando em conta as particularidades da sua empresa.

3 – Flexibilidade no Layout da sua empresa

Com as divisórias para escritórios com isolamento acústico, você consegue mudar o layout sempre que precisar e ainda tem um ambiente mais claro e moderno.

Atualmente, esse tipo de divisão é considerada a escolha ideal, por oferecer mais do que privacidade e interação: você terá um ambiente sofisticado e clean.

Por ser um material de alta qualidade, a durabilidade e versatilidade também são grandes aliadas. Em outras palavras, o material pode ser utilizado de maneiras diferentes sem perder a sua característica principal.

Ele é removível e leve, permitindo a você alterar os layouts quantas vezes precisar de acordo com as necessidades da empresa, tendo mais opções de design e acabamento e sem ter dor de cabeça com demolições.

Para o layout, ainda existe a característica única desse tipo de divisão: ter amplitude e beleza por causa da luz natural e conforto no convívio humano.

#4 – Isolamento acústico: paz e tranquilidade para trabalhar

Se você precisa dos outros benefícios que citamos aqui, mas também tem a necessidade de silêncio e tranquilidade, as divisórias piso-teto com isolamento acústico são a melhor opção.

Isso porque o isolamento do som visa diminuir ou eliminar a passagem de sons externos para o local em que você está.

O conforto acústico é muito importante para o ambiente e concentração dos colaboradores, além de evitar problemas de saúde.

De acordo com a Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, os ruídos constantes podem provocar doenças e distúrbios, como por exemplo: insônia, estresse, irritabilidade, problemas cardíacos, pressão alta e perda da audição.

Por isso, para ter uma qualidade de vida maior e garantir o conforto e segurança no trabalho, o isolamento acústico é essencial.

#5 – Ambiente tranquilo é sinônimo de ambiente produtivo

O isolamento acústico também permite que a produtividade seja maior, além de possibilitar reuniões sem interferências externas.

Você já passou por uma situação em que precisava falar com um cliente ou colaborador, mas o barulho externo interferia na conversa?

Se isso já aconteceu, já passou da hora de investir em divisórias piso-teto com isolamento acústico, pois isso vai influenciar positivamente na sua produtividade e na dos colaboradores da sua empresa também.

Está na hora de investir em divisões sem ruídos!

Para garantir um ótimo isolamento acústico, as divisórias piso-teto para escritórios são as melhores opções.

Você pode ter uma visão ampla dos acontecimentos de cada setor, acompanhá-los, ter um espaço privado e ainda evitar ruídos que te atrapalhem.

Quer conhecer as melhores soluções de divisórias piso-teto com isolamento acústico? Clique aqui e fale com um consultor para conferir as soluções especiais para a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *