Skip to main content

5 ideias inteligentes para modernizar ambientes corporativos

29-03 - 5-ideias-inteligentes-para-modernizar-ambientes-corporativos9561

O conceito que conhecemos sobre ambientes corporativos está mudando visivelmente. Se antes tínhamos um local fechado, mal iluminado, sóbrio e sem graça, hoje vemos cada vez mais que não precisa ser assim. Isso porque ambientes modernos, organizados e vibrantes refletem na produtividade dos funcionários.

Sabendo que novos modelos de escritório estão ganhando cada vez mais adeptos, separamos 5 ideias inteligentes que vão te ajudar a transformar ambientes corporativos no local de trabalho dos sonhos de qualquer pessoa.

Continue acompanhando o artigo e confira!

1.Cores e texturas

As cores de um ambiente são considerados o pano de fundo para a decoração e não devem ser subestimadas! É possível observar uma forte tendência quanto a cores fortes em uma das paredes de um ambiente de produção, como o vermelho, o amarelo ou o laranja, por exemplo, que propiciam um clima mais “alto-astral”, instigando a criatividade e a produtividade nas pessoas.

Tons pastéis são bem adaptados a salas de descanso, pois trazem uma energia de tranquilidade. Já a madeira em tons mais claros também é uma boa pedida para o piso e revestimento. Divisórias de MDF e de vidro laminado dão um toque de sofisticação, sem abrir mão da descontração

2. Iluminação

Item de essencial importância, a iluminação faz toda a diferença nos ambientes. Um conjunto de paflons quadrados em LED pode ser o toque de modernidade que o ambiente precisa. Luminárias de teto sobre as mesas de trabalho também substituem bem aquelas luminárias de mesa convencionais.

Em ambientes claros, uma luminária de cor forte ou com estampas chamativas servem como decoração e trazem equilíbrio e bom humor ao escritório.

3.Mobiliário em ambientes corporativos

A melhor maneira de modernizar um escritório, otimizar o espaço e deixá-lo com a cara da marca é investir em móveis planejados que sejam ergonômicos, funcionais, e lindos — é claro. A madeira é um clássico quase insubstituível na composição dos móveis. A tendência no entanto, é brincar com as cores.

Móveis só pretos, só brancos ou só marrons, por exemplo, deixam tudo muito simplório. Por isso, trazer um mix de cores e texturas nos móveis deixa tudo mais moderno e leve.

4.Elementos decorativos

Elementos de decoração em vidro ou metal são o toque final necessário para um ambiente de trabalho moderno. Pendurar quadros e porta-retratos inspiradores nas paredes também dá uma cara mais alegre ao lugar.

Abuse também de organizadores, porta-canetas, porta-clipes, recipientes para papéis, enfim, tudo o que possa agregar beleza e funcionalidade ao ambiente.

5.Sustentabilidade

Couro ecológico em vez de couro de verdade, luminárias em papel biodegradável, piso em PVC que imita madeira, cores que refletem a luminosidade ao invés de abusar da iluminação artificial, ventilação natural, enfim, as maneiras de adequar um ambiente levando em conta a sustentabilidade são muitas.

Usar plantas como decoração também dá um ar mais ecologicamente correto ao ambiente.

Deu para perceber que existem inúmeras formas de trazer aos ambientes corporativos um ar de modernidade sem abrir mão do profissionalismo, não é? Você já conhecia alguma dessas ideias? De qual delas você mais gostou? Não deixe de comentar aqui no post.

 

Conteúdos Ricos para Textos no Blog_Cellus_design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *