Skip to main content

4 dicas de combinação de cores que arquitetos podem utilizar

23-08 - 4 dicas de combinação de cores que arquitetos podem utilizar

As cores são nossas grandes aliadas na hora de decorar um ambiente empresarial. Elas podem ajudar a transmitir bem-estar para os colaboradores e clientes, influenciam no humor e até proporcionam a sensação de um espaço maior. Além disso, o uso correto das cores reforça uma imagem de organização e de limpeza do espaço. Mas como utilizar diferentes tonalidades no escritório?

Harmonia é um dos elementos essenciais na hora de elaborar a combinação de tonalidades para o local de trabalho. As cores devem estimular os clientes e funcionários, sem serem inexpressivas, já que elas são também responsáveis por transmitir sensações, dependendo da tonalidade.

Desde a combinação de elementos do espaço até o uso de tons diferentes de uma mesma cor, são muitas as possibilidades ao escolher as cores para o ambiente corporativo. É preciso se atentar apenas ao equilíbrio e à proposta escolhida para o local.

Pensando nisso, separamos 4 dicas de combinação de cores para te ajudar na hora de compor seu local de trabalho. Acompanhe e inspire-se!

Cores frias

As cores frias, como o azul e o verde, sugerem tranquilidade e bem-estar, sendo cores indicadas para ambientes corporativos que desejam passar a sensação de relaxamento e sobriedade.

Essas tonalidades também são responsáveis por transmitir a sensação de amplitude do espaço, e combinam com ambientes corporativos pequenos. É preciso apenas se atentar ao uso excessivo das cores frias, pois elas podem deixar o espaço maçante e depressivo.

Cores quentes

Os tons chamados de quentes, como o amarelo, o vermelho e o laranja, dão a sensação de proximidade e de amplitude dos objetos, além de transmitirem criatividade, vitalidade e energia.

Além disso, há estudos que indicam que o uso de cores quentes em ambientes faz com que a pessoa perca a noção do tempo. É também necessário harmonia em sua utilização, já que o uso em excesso de cores quentes pode criar um ambiente estressante.

Cores vibrantes

Levar elementos coloridos para a decoração é uma forma de equilibrá-la e pontuar sensações estratégicas no ambiente corporativo. Cores como o branco, o bege e o cinza podem ser utilizadas de base e transmitem elegância e sofisticação.

O destaque fica por conta de cores como o laranja e o amarelo, que podem aparecer em cadeiras, luminárias ou até no teto, garantindo um toque moderno e harmonioso.

Monocromatismo

É possível utilizar diversos tons de uma mesma cor para compor um ambiente corporativo. O bege, por exemplo, é a cor mais opaca do amarelo. Você pode utilizá-lo em diferentes tons, sendo ideal para espaços multiuso, pois garante a sensação de calor e de neutralidade ao mesmo tempo.

iluminação é outro fator importante na hora de planejar as cores em um ambiente corporativo. Ela ajuda a evidenciar ou a esconder particularidades de um cômodo, além de poder acentuar uma determinada cor.

Gostou das nossas dicas de combinação de cores no ambiente corporativo? Então, fique por dentro de outras sugestões como essa assinando nossa newsletter e seja o primeiro a saber das novidades decorativas no ambiente de trabalho!

 

Conteúdos Ricos para Textos no Blog_Cellus 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *