Skip to main content

Por que a divisão de ambientes é tão importante para seus resultados

Você já parou para pensar que seus colaboradores passam mais tempo no ambiente de trabalho do que nas horas em casa ou de lazer?

É por isso que você deve investir numa boa divisão de ambientes e ter móveis para escritório adequados, mantendo o conforto dos colaboradores e permitindo que a interação entre eles melhore.

De acordo com a Exame.com, alguns estudos comprovam que o layout e a divisão de ambientes bem estruturados influenciam na produtividade e comunicação de todos os colaboradores.

É por isso que, atualmente, os espaços não podem ser apenas bonitos, mas devem ter qualidade e funcionalidade para que os colaboradores estejam seguros e se sintam motivados a trabalhar.

Okay, você já entendeu que a divisão de ambientes é realmente importante para que o seu negócio, mas quais são os benefícios que você terá ao investir nisso?

Continue lendo e veja o que você estava perdendo sobre o assunto e como isso afeta sua produtividade. Além disso, vai saber se a melhor opção é usar baias ou divisórias piso-teto para ter um espaço de trabalho mais organizado.

Benefícios de uma boa divisão de ambientes

1 – Ambientes abertos podem melhorar a qualidade de vida dos colaboradores

As paredes dividindo os espaços podem tornar o ambiente de trabalho algo mais frio e limitante. E isso não traz satisfação para os colaboradores.

Na verdade, passa bem longe disso. Muitas vezes, as paredes não ajudam na circulação entre os ambientes e isso causa desconforto para os trabalhadores.

Em outras palavras, investindo em divisão de ambientes, você proporciona mais satisfação, conforto e melhor circulação – diminuindo, inclusive, as lesões de trabalho.

2 – A divisão de ambientes auxilia no desempenho da produtividade da empresa

Claro que, com o nível de satisfação e conforto lá em cima, a comunicação e interação entre os funcionários acontece de forma mais fluida.

Como você já deve ter percebido, uma comunicação de sucesso e uma boa relação entre os funcionários podem ser as causas do sucesso da sua empresa.

3 – Um lugar confortável pode ajudar a reter talentos na empresa

Algumas coisas podem melhorar a retenção de talentos na sua empresa:

  • Um bom clima organizacional faz com que colaboradores permaneçam na organização;
  • Salário não é o motivo principal para que os empregados se motivem;
  • Benefícios são decisivos para que os talentos da empresa se sintam felizes;
  • Uma atmosfera agradável causa melhor aproveitamento.

Você deve utilizar as baias ou as divisórias piso-teto?

Nas atualizações dos projetos de móveis para escritório e divisão de ambientes, os empresários ficam em dúvida se devem utilizar baias ou divisórias piso-teto, deixando o ambiente mais organizado e bonito.

O uso dos dois é muito comum nos espaços corporativos, mas o problema é quando são mal implementados, o que vai acabar dificultando a relação entre os colaboradores.

Em outras palavras: se as mesas ou as baias ficarem muito pequenas, vão causar desconforto, fazendo com que a falta de privacidade entre os funcionários atrapalhe a produtividade.

Por outro lado, se as divisórias piso-teto ficarem nos lugares errados, irão dificultar os diálogos e o bem-estar entre os funcionários, além de piorar a circulação entre os ambientes.

O que são divisórias piso-teto

Essas divisórias separam completamente os ambientes, sendo utilizadas na criação de algumas salas. Elas podem ser usadas em diversos cargos da empresa.

Mais indicadas para divisão de ambientes maiores, como a sala de reuniões para a de estar da empresa. Ou a sala do diretor para os outros funcionários.

O que são baias

As baias são mesas colocadas frente a frente ou lado a lado, sendo separadas por algumas pequenas divisórias. Elas podem otimizar o espaço e dar privacidade para os que trabalham na sua empresa.

Elas são mais indicadas para dividir espaços entre colaboradores, por exemplo. Isso vai facilitar a comunicação entre eles, mas mesmo assim vai dar a privacidade que precisam.

E aí, qual foi a sua conclusão?

Independente da opção que tenha escolhido para a divisão de ambientes da sua empresa, é importante que conte com uma empresa especializada em espaços corporativos.

Fizemos esse artigo para te conscientizar sobre a importância de ter móveis corporativos bem localizados e divididos na organização.

Quer saber como conseguir profissionais especializados no assunto? Converse com a Cellus Corporativos e descubra quais são as melhores soluções para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *