Skip to main content

4 vantagens do isolamento acústico com divisórias

31-01 - 4 vantagens do isolamento acústico com divisórias

Um grande problema enfrentado pelos trabalhadores em seus ambientes de trabalho é a exposição excessiva aos ruídos ocupacionais. Essa situação pode trazer graves consequências para a saúde dos colaboradores de uma empresa e, por isso, precisa ser evitada a todo custo.

Além disso, certas informações confidenciais para seu negócio precisam ser mantidas dentro de um grupo restrito de funcionários. O isolamento acústico proporcionado pela utilização de divisórias pode ser ideal para um gerente de projetos solucionar esses problemas.

O post de hoje mostra a importância disso e como funciona o isolamento acústico com divisórias, além de mostrar 4 de suas vantagens. Continue sua leitura e aproveite!

Qual é a importância do isolamento acústico com divisórias?

Em um ambiente corporativo, existem certas informações que precisam ser mantidas em sigilo. Imagine se o conteúdo discutido em uma reunião que decidirá o rumo de seu negócio seja escutado por quem não deveria?

Outra questão muito importante é a necessidade de manter a qualidade sonora de seu local de trabalho em um nível em que a saúde de seus trabalhadores não seja afetada. Portanto, um gerente de projetos não pode deixar essa questão de lado e precisa tomar alguma atitude a fim de solucionar tal problema.

O uso de divisórias para o isolamento acústico é a resposta para esse questionamento. Veja abaixo 4 de suas vantagens:

  1. Privacidade: como já citado anteriormente, toda empresa possui dados sigilosos que precisam ser mantidos em segredo. As divisórias oferecem o isolamento acústico que um gerente de projetos deseja ter em seu ambiente de trabalho.
  2. Conforto auditivo: a maioria das atividades realizadas em um escritório de projetos, principalmente de arquitetura, demandam criatividade e concentração de seus colaboradores. É preciso que eles se sintam confortáveis para realizarem suas funções. O isolamento acústico proveniente do uso de divisórias fornece o conforto auditivo necessário para tal.
  3. Aumento de produtividade: quando os dois itens citados acima são obtidos em uma empresa, ocorre um aumento natural da produtividade de seus funcionários. Como todos possuem sigilo e conforto auditivo para trabalharem, torna-se possível a execução eficiente de suas atividades de trabalho.
  4. Exclusividade: os escritórios possuem características espaciais específicas que os diferem uns dos outros. Dessa maneira, cada um demandará um tipo específico de projeto de divisórias, tornando-os únicos.

Fazer com que seu escritório tenha um isolamento acústico é essencial para melhorar o desempenho de sua gestão. Procure no mercado por uma empresa especializada no assunto e encontre as soluções que atendam às suas necessidades.

Como funciona o isolamento acústico a partir de divisórias?

O isolamento acústico é um processo que tem como objetivo impedir a transmissão de ondas sonoras entre ambientes. Para compreender como esse conceito funciona, é necessário levar em consideração os seguintes critérios:

Densidade superficial

A densidade e a capacidade de isolamento de uma divisória são grandezas diretamente proporcionais. Em outras palavras, painéis mais espessos são aqueles que proporcionam um ambiente mais isolado.

Vedação

Os pontos de encontro entre os painéis ou entre um painel e a alvenaria precisam ser vedados corretamente. Quaisquer aberturas ou frestas podem comprometer a capacidade isolante de uma divisória.

De nada adianta ter um painel espesso que possua diversas brechas para o som passar. Portanto, fique atento à execução e aos materiais utilizados no processo de vedação.

Altura

Quanto maior for a altura do painel utilizado, maior será a privacidade obtida. Cada situação deve ser analisada para se determinar a altura ideal a ser escolhida.

As divisórias piso-teto são as mais recomendadas para quem quer um ambiente totalmente isolado.

Qualidade da instalação

Como citado anteriormente, um benefício do uso de divisórias para o isolamento acústico é a possibilidade de adequar seu projeto para cada situação em específico. Porém, é preciso ter atenção ao processo de instalação.

Todo o ambiente deve ser analisado previamente para que esse processo seja realizado da maneira mais otimizada possível, já que divisórias desalinhadas perdem seu potencial isolante.

E então, entendeu a importância do isolamento acústico com divisórias? Descobriu suas vantagens e como é o seu funcionamento? Conta pra gente nos comentários.

Conteúdos Ricos para Textos no Blog_Cellus_catalogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *